Tendência Outono Inverno: corte na altura dos ombros

Com a chegada do Outono Inverno, a moda e a tendência dos cabelos mudam. Essa temporada traz ousadia aos fios com cortes variados. “Com a queda nas temperaturas o cabelo na altura dos ombros vem com tudo porque, além de belo, traz conforto térmico. O famoso Bob chega com uma base mais reta e movimento nos ângulos”, explica Rafael Wagner, hairstylist do salão WM Arte e Conceito. O especialista ainda declara que o efeito natural às madeixas ainda é o predileto das fashionistas e antenadas. “O ideal é dar acabamento ao corte do momento com o famoso messy hair, aquele bagunçadinho que é febre entre as blogueiras. Para garantir o efeito, um babyliss deixando as pontas mais retas e uma pomada de efeito matte dão o toque final”, entrega.

As franjas voltam com tudo e vão bem com looks de laterais desfiadas. “Aquela franja que não é tão sólida e confere ainda mais movimento e contorno ao rosto empresta um ar sexy à produção”, fala Wagner. Para quem não abre mão dos fios longos, o visual mais pedido vem em camadas, que dá leveza sem tirar o comprimento. “O look fica mais volumoso com pontas desfiadas, que imprimem um ar mais moderno, sem marcas, com caimento elegante. Para manter o efeito em casa, use um mousse e difusor, depois solte os fios com um óleo finalizador, dando volume principalmente à raiz dos fios”, ensina.

Os curtos que viraram febre na temporada passada permanecem. Dentre os novos cortes, o super curto com bastante desfiado é tendência e traz jovialidade ao visual, já que os fios criam uma moldura ao redor do rosto, e o bagunçado é aposta certa. “Existem pomadas próprias para criar esse efeito, em pó, garantindo mais naturalidade e sem cara de duro, mantendo os fios no lugar e dando flexibilidade para remodelá-los. Invista nesses produtos”, finaliza.


Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de