cuidados pos sexo estilo sugar baby

5 coisas que você precisa fazer depois do sexo

Manter uma boa higiene é a regra principal do pós-sexo. A relação sexual pode trazer com ela uma série de novas bactérias para a vagina. Fazer xixi depois de se relacionar intimamente com alguém é algo que já ajuda um pouco na higiene e na prevenção de possíveis bactérias. Porém, não é apenas isso que te mantêm a salvo e limpa. Trouxemos cinco atitudes simples que podemos fazer depois do sexo para nos higienizarmos da melhor forma:

 

HIGIENIZE COM ÁGUA E SABÃO

Os lubrificantes sexuais e as bactérias dos dedos, boca e do reto podem aumentar a chance de desenvolver leveduras ou infecção bacteriana. Especialistas recomendam o uso de sabões neutros – aqueles sem perfume – para fazer uma higienização adequada das partes genitais. A limpeza interna não é necessária, tendo em vista que a vagina tem seu próprio ciclo de lavagem interna, que a mantém limpa e equilibrada.

 

MERGULHE NA BANHEIRA

Além de ser uma atitude super bem vinda depois de algum tempo de cama (rs!), esse mergulho é bom para ajudar a hidratar a pele exterior da vagina e amenizar qualquer inchaço ou irritação que ocorre depois do sexo. Adicione um pouco de óleo de coco para deixar seu banho quente mais gosto, cheiroso e você, livre de infecções.

 

HIDRATE-SE

Assim como na academia, você precisa cuidar da hidratação do seu corpo. Afinal de contas, você acabou de fazer uma boa série de exercícios. A desidratação afeta todo o corpo, desde sua boca – que fica seca -, até sua vagina que também se seca. Logo após o sexo, tome um ou dois copos de água. Isso ajudará a te hidratar e a limpar possíveis bactérias na bexiga.

 

COMA ALIMENTOS RICOS EM PROBIÓTICOS

O iogurte e uma série de outros alimentos fermentados têm as mesmas boas bactérias que são encontradas na vagina. Ter o hábito de comer alimentos ricos em probióticos após o sexo pode ajudar a reabastecer as bactérias boas do corpo.

 

PRESTE ATENÇÃO NA ROUPA ÍNTIMA

Uma vez que você está hidratada, cheirosa, toda fresca e livre de possíveis infecções, escolha uma roupa íntima adequada e que contribua para uma boa ventilação lá embaixo. Evite as que são de tecidos sintéticos como o nylon. As de tecidos naturais como o algodão e as que são mais largas são a melhor alternativa para manter a circulação de ar na região da vagina. É essa ventilação que não vai deixar que acumule umidade e fazer dali um ambiente propício para a proliferação de bactérias.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários