A rolha tem muito a dizer sobre um vinho, sabia?
Aprenda diferenças e demonstre cultura para deixar seu Sugar daddy ainda mais encantado por você!
Você sabia que a rolha do vinho pode dizer muito sobre ele? É claro que, como um sugar baby que é culta, quanto mais conhecimento você demonstra ao seu daddy, mais interessante você vai parecer! A personal sommelière Joana Neuding, diretora da Vinho Seleto, dá algumas dicas. “As rolhas de cortiça são usadas em vinhos de guarda, já que evitam que o oxigênio entre em contato com o líquido, dessa forma, a bebida dura anos”.
As rolhas sintéticas são usadas em vinhos jovens, e são feitas de um material que não provoca contaminação. Porém a vedação não é completamente comprovada. Já as de aglomerado de cortiça são mais frágeis e também são usadas nesse tipo de bebida.
As tampas de rosca também são usadas em vinhos de guarda e são mais comuns em bebidas do Brasil, Chile, Austrália, Estados Unidos, Nova Zelândia e Argentina. Ela tem estrutura de rosquear com um plástico que limita o contato do oxigênio com o líquido.
As rolhas de vidro não permitem interferências no aroma da bebida, com anel de silicone que evita contaminação.
“E claro, não se esqueça: rosés, espumantes e brancos são vinhos mais procurados no verão. Nos dias mais frios, os tintos são os prediletos”, fala a especialista.
Renata Rode