relacionamento casal separacao dicas fases

A separação e suas fases

Quem já viveu um relacionamento que seja e já se separou sabe que o amor pode vir junto com a dor. A separação é algo doloroso, mas também uma etapa de amadurecimento. A boa notícia é que tudo passa e que em algum momento a gente fica livre para se apaixonar mais uma vez.

A primeira fase 

É o luto. Por mais que machuque, você precisa vivê-lo. Não tente fugir. Curta sua fossa, ouça músicas tristes, devore uma panela de brigadeiro. Chore tudo que tiver pra chorar. Reflita e absorva o que aconteceu. Uma hora, você vai se sentir melhor.

A segunda fase 

Quando passa a lamentação, a gente sente ódio. Dá vontade de sair falando mal do ex para todo mundo. Controle-se. Fale apenas para as pessoas mais próximas, aquelas que você confia. O bom é que seu amigo só escute sua mágoa e seus planos de vingança. Assim, colocando para fora, você vai deixando de sentir tanta raiva.

A terceira fase 

É a de vigiar a vida do outro. Você fica presa às redes sociais vendo quem ele curte, quem o curte, o que ele comenta. E, é claro, fica psico com alguma mulherzinha que você escolhe para odiar. Até que chega o momento em que você aprende a se controlar e para de entrar no perfil dele a cada meia hora.

A quarta fase 

Aí entra a fase da aceitação. Você se conforma que terminou mesmo, deixa de acreditar que vão voltar, assume que os dois erraram e que não ia dar certo nunca. Aí vem o perdão. Você se perdoa e perdoa o outro. Aprende a se redimir e encontra forças para seguir.

 

Pronto. Você está leve, não sente mais nada – nem raiva, e seu coração está livre. Mas aí vem o medo de não conseguir se apaixonar de novo. Parece que ninguém será capaz de livrá-la dessa apatia. Mera ilusão. Um dia vai aparecer alguém para desatar esse nó e despertar novamente a paixão. É hora de cair de cabeça e viver intensamente. Acredite. Será eterno, enquanto durar.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários