fases relacionamento dicas amor relacionamento

As fases de um relacionamento

Tudo na vida tem fases, inclusive, um relacionamento. Paixonite aguda, construção do sentimento, assimilação de quem o outro é, entender o amor e, finalmente, a estabilidade. Em qual estágio sua relação está?

1 – Borboletas no estômago

No comecinho de qualquer relacionamento, tudo são flores. É muita beleza, muito fogo, muita paixão. Há uma estatística que diz que uma grande parte dos novos casais perdem peso no início do namoro. Outra pesquisa afirma que algumas pessoas também tem uma queda na produtividade no trabalho. Também pudera! Hormônios como testosterona e estrogênio, tanto de homens como de mulheres, vão às alturas.   

 

2 – Construindo a relação

Depois que as borboletas vão embora, é hora do casal começar a construir a base do relacionamento. Essa fase é conhecida também por ser um estado de ansiedade feliz, já que os amantes estão em preocupação constante (com a outra pessoa), mas ao mesmo tempo estão serenos. Nesse estágio é comum você perder o sono, como se estivesse bêbado de amor.

 

3 – Momento de assimilação

Esse é um período fundamental. É a hora em que começamos a questionar se aquela pessoa é a certa. Será que estamos indo para a mesma direção? Será que temos os mesmos objetivos? Aqui é quando tudo fica mais sério. O romance torna-se real/oficial. É nessa fase que surgem os primeiros argumentos e comparações. Se as respostas para algumas perguntas forem negativas, é nessa etapa o fim da linha.

 

4 – Honestidade do coração

O tempo entre essa fase e a anterior é bem curto. Agora, os apaixonados começam a realmente entender e mostrar como se sentem. Essa é a etapa em que o nível de estresse é mais alto porque você passa a conhecer a pessoa melhor e percebe que existem algumas características que não são compatíveis com a sua personalidade. Nesse estágio, os dois passam a postar mais fotos nas mídias sociais como que para provar para os outros – e para eles mesmos – que tudo está indo muito bem.

 

5 – A estabilidade

A última etapa do relacionamento é a estabilidade. O casal finalmente desenvolveu confiança e intimidade o suficiente para terem uma relação próspera e duradoura. Nessa fase, há maior produção de vasopressina, o hormônio liberado durante o orgasmo. Ou seja, a felicidade e o amor são plenos.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários