Como escolher o vestido de noiva ideal
Muitas mulheres sonham com um casamento impecável, uma cerimônia emocionante e uma festa de parar a cidade. Ou algo mais simples, poético, bucólico e intimista, com poucos convidados. Seja qual for sua opção, sem dúvida, você precisará encontrar o vestido de noiva perfeito para essa data tão especial.
Ainda não passei por isso, mas acompanhei algumas amigas no processo de busca. Encontrar o vestido dos seus sonhos nem sempre é simples.
Você pode adorar um modelo específico e ele talvez não fique bom no seu tipo de corpo. Ou você vê opções demais, não consegue se decidir e cai no paradoxo da escolha. Ou, ainda, você gosta de vários vestidos e quer usar todos eles.
Complicado, não é? Existem algumas dicas importantes que irão ajudá-la – e muito – na hora de escolher “o” vestido.
Pesquise e compre/alugue com antecedência
Faça uma pasta no Pinterest e escolha modelos que você goste. Fique atenta ao decote, se quer saia armada ou não, ao tecido, ao comprimento das mangas e por aí vai. Isso ajuda bastante porque, ao chegar na loja, vários vestidos serão apresentados a você. Daí a importância de saber o que quer e o que não quer. Se for preciso, leve um tablet ou mostre o que você procura para o atendente no celular mesmo. Compre ou alugue com antecedência de 6 a 9 meses.
Estabeleça um orçamento limite
Estabelecer um orçamento limite é fundamental para evitar frustrações e perda de tempo. Assim, você escapa de experimentar e se apaixonar por vestidos que não pode pagar. Informe logo até o quanto você está disposta a gastar para a sua consultora.
Conheça seu corpo
Você precisa saber seus pontos fortes e os nem tanto. Seios, quadril, bumbum, cintura, ombros. Tenha consciência do que deve valorizar e do que deve disfarçar. Não adianta encontrar uma foto maravilhosa de um vestido no corpo de uma modelo e achar que ficará igualzinho em você.
Abra sua mente
Renda, seda, tule, decote nas costas, cauda de sereia, pérolas, bordados. É legal você saber o que prefere, mas não se concentre só nisso. Deixe o pensamento fluir e esteja aberta a novidades. Às vezes, um vestido que não é tão impressionante no cabide fica maravilhoso no corpo.
Leve reforço
Não vá sozinha escolher seu vestido. É bom levar alguém da família e sua melhor amiga para poderem opinar. Chame pessoas que conheçam seu estilo e que estejam disposta a ajudar de verdade.