amor relacionamento casal

Dê as mãos para quem você ama

Os benefícios de interagir com quem se ama já foram provados diversas vezes. Agora, descobriu-se que o simples ato de dar as mãos pode ter benefícios que vão além da felicidade em encostar no seu amor.

Pavel Goldstein, cientista, fez um teste para descobrir se o toque entre duas pessoas que se amam pode aliviar a dor. O resultado foi positivo. A ideia partiu de um momento vivido pelo próprio Pavel quando, no nascimento de seu filho, ele viu sua esposa com muita dor e se viu sem impossibilitado de agir, tendo encontrado como única opção dar a mão para a mulher.

A Pesquisa

Depois de fazer isso, o cientista percebeu que estar em contato com que se ama  poderia trazer o alívio da dor. Para provar isso, Pavel reuniu 22 casais heterossexuais e deixou eles lado a lado sem se tocar, de mãos dadas e em lugares diferentes, depois submeteu as mulheres a uma leve dor no antebraço e em seguida voltou a colocá-los na mesma situação.

As descobertas foram: a dor era maior enquanto os casais estavam separados; enquanto lado a lado, os batimentos cardíacos ficavam sincronizados; quando elas sentiam dor mas não podiam tocar seus parceiros, o ritmo cardíaco se alterava, e elas sentiam mais dor; já quando eles davam as mãos, o ritmo voltava a ficar sincronizado e causava alívio.

Pavel observou que o toque faz com que seja restabelecida a sincronia entre o casal, que antes foi interrompida pela dor.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários