amor relacionamento casal segredo duradouro

Descubra os segredos dos relacionamentos duradouros

Sempre tem aquela amiga que vive um relacionamento lindo há anos. Quando vocês se encontram, está tudo muito bem, o tempo todo. E você já se viu perguntando como pode uma relação de tanto tempo ser assim tão feliz. Não existem milagres e há crises. Não se engane. Manter um relacionamento duradouro dá trabalho e cada história é uma história. Porém, há alguns segredinhos que estão presentes na vida de pombinhos que estão juntos há anos. Confira.

1 – Não se precipite

Quando estamos solteiras, ficamos carentes, em algum momento, e a vontade de namorar é enorme. Mas é sempre melhor não se precipitar e se envolver de cara com o crush, levando para casa e apresentando para seus pais. É tanto gasto de energia! Tenha certeza quando decidir que é hora de investir em alguém. Não namore por namorar. Ou porque a pessoa gosta de você.

2 – Pense no que você espera de um parceiro

Claro que não é para fazer listas mirabolantes como “sorriso do Brad Pitt”, “charme do Tom Hiddleston”, “corpo do Chris Evans”. Rs. Mas é legal você ter em mente quais os requisitos que seu próximo namorado deve ter – sem exagerar nos filtros. Por exemplo: um cara que a faça sorrir, que seja ambicioso, honesto e carinhoso. Pensar nessas virtudes podem ajudá-la a ter certeza que encontrou a pessoa certa, quando for o momento. Lembre-se que não existe perfeição, então, não se cegue com idealizações excessivas.

3 – Dialogue sempre

Sim. É um clichê, só que super necessário. Serve para muita coisa. No início, você precisa dizer o que espera da relação e deixar que ele fale sobre suas expectativas também. Além disso, é preciso que vocês conversem sobre o caminho da alegria. Nós não temos manual de instrução. Então, diga para o boy o que você gosta e como gosta. Na hora H, mostre a direção. E aprenda sobre ele também.

4 – Ele vai errar. E você também

Não ache que o relacionamento é um fracasso porque você se decepcionou com alguma postura do seu amor. E nem que ele não é  a pessoa certa por isso. Vocês dois irão errar muitas vezes. O diferencial de uma relação duradoura para uma que não dura nada é que as pessoas perdoam e aprendem a lidar com os erros das outras, conversando e se esforçando para o melhor dos dois, sempre. Cresçam juntos.

5 – Reconhecimento é bom e todo mundo gosta

Todo mundo precisa de um direcionamento. Se seu amor fez algo certo, que merece um elogio, elogie. Se fez algo que precisa de um alinhamento, conserte. A relação ganha mais força assim. Quem só reclama e nunca vê nada de bom que o outro faz só desgasta o romance e aborrece o companheiro. Feedback é fundamental.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários