young and rich lifestyle casamento especialista dicas

Especialista responde a 5 perguntas que não querem calar sobre relacionamento

Psicóloga fala a verdade para que você invista em uma relação real, baby
Não adianta. Sempre ficamos na dúvida sobre como nos comportar diante de um pretendente, afinal, mulheres idealizam a relação dos sonhos. Fomos ouvir as respostas da psicóloga Irene Stranieri sobre a realidade da vida a dois, para que você esteja informada e preparada em relação às suas expectativas, baby!

É verdade que a gente atrai o que a gente é, com relação a vida amorosa?
“Sim, a busca pessoal está ligada à identificação. O nosso funcionamento de vida é baseado em nossa vivência, do ‘eu’ que estabelecemos ao longo da vida, é em cima dessas nossas realidades que estabelecemos uma visão padrão sobre o que é normal e, independente do outro, criamos as nossas regras inconscientemente. As regras são estabelecidas através de formas de pensar, de agir e de comportamento como um todo. Quando algum tipo padrão foge àquilo que não vemos como comum, isso nos causa estranheza e nos afasta. Isso se aplica tanto à vida amorosa, como qualquer outro tipo de relacionamento que desejamos ter, seja social, profissional ou até familiar”.

Como saber se um homem está mesmo a fim de relacionamento, e não apenas de diversão?
“Em sua grande maioria, eles estão a fim de um relacionamento imediato, já que possuem uma característica de atração visual, ou seja, diversão. Porém, assim como nós, eles precisam ver padrões que os tragam para um ambiente familiar, alguém que traga sintonia. Quando inconscientemente o homem reconhece esses padrões, a pessoa com a qual ele iniciou um bate-papo se torna agradável e assim existe o interesse em estar junto com essa mulher. Quando a mulher tira o foco da atenção exclusiva para o lado visual e mostra o seu modo de pensar e agir, é o momento em que ela irá conseguir conquistar o homem. Caso contrário, o que ele busca de imediato, irá seguir à diante”.

Devo demonstrar meus sentimentos logo no primeiro encontro?
“É necessário que exista um bate-papo anteriormente para que tenham identificação entre ambos. Em um primeiro encontro, as duas partes estão se conhecendo, sendo assim, vale demonstrar sutilmente a sua forma de pensar em relação aos mais variados temas, mesmo que a conversa seja sobre temas leves, as falas devem ser voltadas para aquilo que você acredita que é bom, ou que é verdade. Mas é preciso entender quais são as visões que o homem possui, só assim poderá haver uma identificação mÚtua, até porque a mulher precisa entender se aquele homem é aquilo que ela busca e não apenas se moldar aos desejos deles. Quando ela se adapta aos padrões do companheiro, logo começam a existir conflitos entre o casal, já que o padrão dela é diferente do que ele apresenta. Senso assim, no primeiro encontro a regra deve ser ouvir, dessa forma a mulher irá comandar o que demonstrar e o que não demonstrar”.

Como fazer para conquistar um homem no primeiro encontro e após ele?
“A conquista está baseada na identificação. O homem precisa admirar a mulher! A admiração pode estar na forma de falar, de pensar, de se comportar, ou até mesmo no agir. Por mais que para muitas mulheres seja difícil, o ideal é sempre escutar mais e falar menos. O conhecer o homem, deixa de ser apenas o saber suas preferencias e entra na
forma de pensar, não só de relacionamento, mas de comportamento, veja o que ele espera de uma mulher no âmbito profissional, social e familiar, isso é o que realmente pesa na balança na hora de uma escolha. A admiração dessas áreas serão sempre o ponto principal para que o homem continue a querer estar perto de uma mulher”.

Fiz escolhas erradas no passado, como fazer para que isso não se reflita em um futuro relacionamento?
“As escolhas são feitas de acordo com a maturidade e a realidade de uma mulher. Antes de mais nada é preciso se atentar para qual o padrão de repetição e qual tem sido sua busca. Criar consciência desses pontos irá ajudar a mudar a forma de pensar e a trazer à realidade novas visões e atitudes. Este é o primeiro passo! Após isso, a mulher precisará alterar seu comportamento e ponderar sempre quais são as consequências de cada escolha, para que os novos passos comecem a fazer parte de um novo padrão”.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários