amor relacionamento amizade

Meu amigo quer ser mais do que isso. E agora?

Quem nunca passou por uma situação em que um amigo próximo parece estar querendo ir além da amizade? Ou melhor, muitas de nós já até teve (ou tem) um relacionamento com alguém que era um “simples” amigo.

A verdade é que nós, seres humanos, somos muito bons em detectar o desinteresse, porém, quando se trata em interpretar um real interesse, somos péssimos. Isso porque existem diversas formas de se mostrar interessada por alguém e é aí que nos vemos confusas com as atitudes daquele amigo.

Um estudo realizado nos Estados Unidos identificou cinco tipos de paqueradores. São eles:

O tradicional: é aquele que respeita a regra de que é o homem que chega na mulher;

O físico: aquele homem que usa o corpo para seduzir;

O sincero: a pessoa que tem os vínculos emocionais como prioridade e busca revelações íntimas e um laço mais forte;

O brincalhão: paquera sem necessariamente querer um relacionamento ou mesmo uma ficada, é tudo uma brincadeira para ele;

O educado: evita comportamentos sexualizados e não vê muita vantagem em paqueras “gratuitas”.

Bom, sem dúvidas todos os seus amigos se enquadram em algum desses estilos de paqueradores, e talvez você tenha algum que use algum desses artifícios para demonstrar que quer algo que vá além da sua amizade. Para isso, fique atenta aos sinais e comportamentos de seu amigo e faça uma avaliação para ver em qual desses estilos ele mais se enquadra.

Os Sinais

Além de fazer uma avaliação de perfil, fique atenta ao comportamento físico dele. É inevitável dar sinais corporais e essa é uma forma de comunicação que, muitas vezes, é mais do que inconsciente. A conversa é outro tópico a ser avaliado, se seu amigo está afim de você, sem dúvidas ele vai demonstrar mais interesse em sua vida pessoal. Nos dias de hoje, a internet é o melhor veículo para dar e interpretar esses sinais: curtir tudo o que você posta e posts e fotos antigas também são sinais (mais do que) claros de interesse.

Não se esqueça de avaliar se vale mesmo a pena dar um passo a mais nessa relação. Muitas vezes ir além da amizade pode acabar arruinando ela ou até mesmo poluindo. Aí vai de vocês ver o que cada um está disposto a fazer com a relação.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários