cama arrumar ajustar limpeza sugar baby

O drama de arrumar a cama

No Brasil, o ano só começa mesmo depois do Carnaval. Como boa brasileiras que nós, Sugar Babies, somos, sabemos bem disso. Cada ano que começa temos sempre a intenção de fazer dele melhor do que o que passou. Sempre trazemos dicas relevantes de como melhorar sua vida e, no post de hoje, vamos falar sobre como arrumar sua cama pode melhorar toda a vida. A coach e autora do livro “Unf*ck Your Habitat: You’re Better Than Your Mess”, Rachel Hoffman, mostra maneiras de arrumar suas bagunças na vida.

Um dos jeitos mais rápidos e fáceis de fazer um grande impacto sobre a limpeza geral do seu quarto é apenas tomar alguns minutos e arrumar a sua cama. Quase todo mundo odeia fazer sua cama. Afinal de contas, ou você passa o dia todo fora de casa e, quando volta já vai direto para a cama dormir, ou você está se rebelando contra sua infância, aquele período em que a maior parte das crianças tem que arrumar suas camas diariamente, ou você acha que sua cama precisa “respirar” e não arrumá-la é a melhor maneira de realizar isso. Há um milhão de desculpas para não fazer a sua cama, mas considere os pontos positivos:

  • Tirar um momento (que nem é tanto tempo assim) para arrumar sua cama, cria um ponto dentro do quarto que está ordenado e limpo. Uma cama desarrumada deixa qualquer ambiente com aparência de caótico. Mesmo que arrumar sua cama não vai limpar o resto do seu quarto magicamente, ela pode ajudar a estabelecer um ponto focal de limpeza dentro do quarto que, indiretamente, vai servir como “disfarce para o resto da bagunça”. Há também o fato de que, ver uma cama feita pode servir como uma espécie de garantia de que sua bagunça não é permanente, mas sim de que ela é mutável e está inteiramente sob seu controle.

 

  • Um estudo desenvolvido pela National Sleep Foundation, dos Estados Unidos, apontou que aqueles que arrumam suas camas e, consequentemente, dormem nela arrumada, tem uma noite melhor de sono, quando comparado com aqueles que não arrumam. Lençóis limpos e frescos também melhoram a qualidade do sono das pessoas. O mesmo estudo relatou que a maioria das pessoas disse ter uma noite melhor de sono quando estão dormindo em lençóis limpos. Parte da razão por que tantas camas permanecem desfeitas é que muitas pessoas pensam que arrumar a cama é algo muito complicado para o dia a dia. Nossas camas não precisa de dobra envelope no lençol, como as de horal. Fazer a sua cama não precisa ir além de puxar para cima e endireitar a parte superior da cama e colocar os travesseiros no lugar. A dica principal é: não tornar isso mais demorado ou irritante do que precisa ser.

Não importa o quão fácil ou simples de fazer cama, há sempre pessoas que se resistem a arrumar. Há aqueles que são contrários a isso porque foram forçados a fazê-lo quando crianças e agora tem aversão quando o assunto é arrumar a cama. Mas em algum momento, você pode querer tentar fazer a sua cama quando você se levantar, não porque você tem uma obrigação, mas porque você quer que seu ambiente pareça um pouco mais agradável aos seus olhos. Fazer por escolha, ao invés de ser obrigado, torna essa tarefa mais fácil e até mesmo prazerosa.

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de