relacionamentoaberto relacionamento aberto dicas lifestyle

Pensando em ter um relacionamento aberto?

Tem gente que não consegue nem imaginar estar em um relacionamento com mais de uma pessoa; em contrapartida, outras pessoas querem partir para uma relação mais aberta e que, tanto para ela quanto para ele, permitam a inserção de mais pessoas.

Quem está querendo ou partindo para um relacionamento aberto, deve ficar atento a alguns pontos para não perder o controle e conseguir conciliar mais de um parceiro.

Não tenha segredos

O primeiro conselho é não esconder de seu parceiro que você tem um outro relacionamento. Isso parece meio meio óbvio, mas muitas pessoas engatam em um relacionamento aberto e só depois de já estarem com outro alguém, comunicam ao seu parceiro.

Apenas dois

Não tente fazer com que um relacionamento aberto funcione a três. Reserve momentos a dois e mantenha assim. Tentar fazer com que todos interajam pode ocasionar um efeito reverso ao esperado.

Tenha estabilidade

Para propor a abertura de um relacionamento, é totalmente essencial que a relação que você já esteja tenha estabilidade e estrutura, para que a chegada de um novo membro não abale profundamente as estruturas do seu relacionamento.

One and Only

Deixe claro para o seu parceiro que, mesmo em um relacionamento aberto, ele tem um lugar especial em seu coração. É importante para ele saber que, independente do que aconteça e de quantas pessoas você se relacione, seu amor vai ser só dele.

Saúde em dia

Alguns casais podem deixar os limites do relacionamento aberto bem abrangentes e liberar, inclusive, o relacionamento sexual com os outros parceiros. Então, se esse é o seu caso, é importante estar com a saúde em dia e, claro, sempre se prevenir.

Dê e preste atenção

Todos aqueles com que você se relacionar devem ter sua atenção. É importante mostrar para eles que você se importa com o que eles dizem e fazem. Demonstre consideração, devoção e, claro, romance!

Regras

O mais importante de tudo é, antes de abrir o relacionamento, estabelecer limites que sejam bom para todos. Vai poder rolar sexo? Vai existir um limite de pessoas “além” na relação? A relação é aberta mas só se pode ficar com alguém? Ou pode ter algo mais sério com outra pessoa também?

Essas delimitações não visam prender ninguém, mas sim deixar claro para o casal até onde cada um pode ir sem desagradar ou decepcionar o outro.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários