poluiçao

Poluição e pele não combinam!

Você sabia que um dos fatores que mais contribuem no surgimento de problemas no rosto é a poluição? Ah, e existem dois tipos de poluição: a urbana e a digital. Os sintomas e problemas de pele que podem ser causados por essa exposição excessiva ao ar, vento, computadores e luzes diretas constituem: alergias, baixa de resistência na pele, manchas e envelhecimento precoce, entre outros.

Sendo assim, nunca foi tão importante se prevenir e é preciso reforçar os cuidados. A Extratos da Terra selecionou algumas dicas para proteger a cútis: higienize a pele duas vezes ao dia, principalmente antes de dormir, para retirada total de cosméticos usados durante o dia e acúmulo de sujeira e resíduos de partículas poluentes.

Na hora da limpeza de pele, o ideal é fazer um procedimento leve, com produtos que não alterem o pH da pele e dessa forma mantenham íntegra a sua flora; contenham vitaminas na sua composição; possuam ação antioxidante, neutralizando os radicais livres e ação hidratante para evitar o ressecamento e a perda de elasticidade.

Ainda busque produtos com ativos que reforcem a função de barreira para manter a proteção da pele e principalmente que retirem metais pesados como mercúrio, resíduos de poeira e fumaça que ficam impregnados na pele. E claro, não saia sem filtro solar!

Renata Rode

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.