feliz

Preocupe-se menos e seja feliz!

É fácil falar, né? Na sua rotina desgastante, repleta de compromissos, as preocupações e a ansiedade já foram incorporadas ao seu dia a dia, baby? Aí alguém chega e diz “você precisa aprender a relaxar” e, só de ouvir, você já fica irritada novamente. Pois bem, preocupar-se menos implica em uma mudança de comportamento que não se adota da noite para o dia. É um processo longo, de transformação interior. Mas, o ES tem algumas orientações para você começar a encarar a vida de uma forma mais leve:

  • Pense: “e se fosse o último ano da minha vida?”. Sem angústias, só reflita sobre como gostaria de aproveitar o seu tempo se soubesse que não teria muito. O que você ainda não fez, o que seria prioritário? Não é para sair desvairada por aí e cometer loucuras, basta escutar o seu coração e desvendar os seus desejos. Vá lá e faça! Um pouquinho a cada dia no caminho das suas realizações. Já é uma mudança de postura, acredite!
  • Tédio? Fuja! Corra um pouco de riscos, faça uma viagem diferente, saia sozinha, converse com estranhos, teste uma nova receita. Insira coisas e atitudes novas na sua vida! Saia da mesmice e da rotina! Garantimos que a vida ganhará outro colorido!
  • Aprenda algo novo! Não há melhor sensação do que sentir que estamos vivenciando e aprendendo com experiências diferentes das usuais. Inscreva-se em um curso de dança, de pâtisserie, de espanhol! Renove-se! Conhecimento nunca é supérfluo.
  • Perfeccionismo? Menos! Você é daquelas que acha que se não for para fazer perfeito é melhor nem fazer? Quantas coisas você já deixou de fazer por pensar assim? Esqueceu que a gente aprende errando e que é melhor falhar do que nem tentar? Não seja tão exigente consigo mesma, você também merece o mesmo olhar generoso que dedica aos outros.

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de