cuidados vagina dicas amor sexo

Principais cuidados com a Vagina

Às vezes podemos pensar a respeito de nossas partes íntimas menos do que deveríamos. Se você fica horas depois da academia com aquela roupa suada ou falta na consulta com seu ginecologista, você pode estar colocando em risco a saúde da sua vagina. Manter essa parte do corpo saudável é de suma importância e, sem dúvidas, deixará você e seu parceiro felizes.

Para isso, separamos algumas dicas de como manter as partes baixas em dia e saudáveis.

USE UNDERWEAR DE ALGODÃO

O algodão absorve umidade e isso faz com que ele torne o ambiente lá de baixo perfeito para a vagina e livre de qualquer fungo que possa se proliferar.

EXERCITE SUA VAGINA

O Exercício Kegel é uma das melhores formas de fazer isso, e adicioná-lo à sua rotina de exercícios pode ser uma ótima ideia. Ele consiste na contração e descontração dos músculos da pélvis. O objetivo desse exercício é restaurar o tônus muscular da região. Além disso, o Kegel é a chave para orgasmos intensos.

VISITE SEU GINECOLOGISTA ANUALMENTE

Faça testes de DST’s, câncer e mama. São coisa simples que podem prevenir graves doenças agora ou no futuro.

INCLUA IOGURTE NA SUA DIETA

Eles contém ativos que estimulam a produção de boas e importantes bactérias para a vagina.

NÃO FIQUE DESCANSANDO COM SUAS ROUPAS DE ACADEMIA SUADAS

Ficar com roupas suadas por muito tempo pode causar infestação de bactérias, bem como deixá-las sem lavar ou em um canto para lavar durante muito tempo.

NÃO ANDE DE BICICLETA SEM ACOLCHOAMENTO

Isso pode causar dormência labial. Fora que, praticar exercícios de maneira desconfortável pode acarretar outros problemas de saúde, não só aqueles em regiões específicas.

NÃO EXAGERE NOS ANTIBIÓTICOS

A ingestão excessiva desse tipo de medicamento é perigosa pois pode matar algumas das bactérias que mantém a vagina saudável.

NÃO COLOQUE COMIDA NA VAGINA

Parece uma dica maluca de se dar, mas, é comum que com algum parceiro ou em algum momento da transa possa surgir um chantilly, calda de chocolate ou algo tão saboroso quanto. Mas, os médicos garantem que o lugar deles é no sorvete, apenas lá!

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários