pele em casa

E a pele durante a quarentena?

Estamos enfrentando um momento atípico em todo o mundo, inúmeras pessoas precisaram dar uma pausa na rotina para ficar de quarentena por conta do COVID-19. Com isso, todos os hábitos rotineiros mudaram, seja no horário de acordar, das refeições ou em como preencher o tempo dentro de casa.
Mas, alguns cuidados precisam continuar apesar da preguicinha que se instala, principalmente, a rotina de higiene e cuidados com a pele. Passar protetor solar diariamente é um dos costumes que precisam ser seguidos à risca, pois, nossa pele fica exposta a luz artificial, seja de TV, computadores, celulares, tablets e lâmpadas.
Limpar profundamente, hidratar e tonificar são passos importantes para não deixar a pele ressecar, perder os nutrientes e ficar sem viço até o fim da quarentena. Nesse período, como não nos arrumamos tanto para sair, acabamos nos descuidando e achando que a pele pode ficar de lado durante o confinamento. Por isso, cuidado, sugar baby!
Para quem não tem o costume de manter essa rotina pode ser uma ótima oportunidade para começar e condicionar o cérebro a fazer isso todos os dias. As lojas online estão a todo vapor vendendo produtos skincare para que ninguém fique desabastecido nesses dias.
Vamos às dicas:

    • O primeiro passo é sempre limpar bem o rosto com um sabonete especifico para região, pois, é mais sensível e merece cuidados especiais;
    • Depois de limpa é preciso hidratar a pele para que não fique ressecada e sem viço;
    • Para finalizar, aplicar um booster hidratação que irá auxiliar na síntese de colágeno, o que proporciona uma pele mais firme e tonificada;
    • Ao fim do dia, pós-higienização da face com o sabonete, é importante passar a água micelar para limpar profundamente o rosto e tirar as impurezas que ficam presas na pele;
    • Atenção: mesmo sem maquiagem ou sem sair às ruas, nossa pele durante o dia acumula gordura e outras impurezas que precisam ser retiradas.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.