harmonizacao facial

Harmonização facial: cinco mitos sobre o procedimento da moda

A harmonização facial se tornou a nova moda entre os famosos e também caiu no gosto do público. A técnica, que combina um conjunto de procedimentos estéticos, ficou popular por deixar as linhas do rosto mais harmônicas e simétricas. Nomes como Kylie Jenner, Alok, Gretchen, Natiare Azevedo, cover oficial da cantora Sandy, Luis Mariz, Carlinhos Maia e mais recentemente Nadine Gonçalves, mãe de Neymar Jr., causam polêmicas nas redes sociais sobre os prós e contras do método.
Willian Ortega, cirurgião dentista especialista em harmonização facial, esclarece cinco mitos comuns sobre o tratamento:
1- A harmonização facial envolve cirurgia plástica?
A harmonização facial é um tratamento estético que utiliza uma combinação de várias técnicas de preenchimento, como fios de PDO, bioestimuladores de colágeno e toxina botulínica. Estes procedimentos são considerados minimamente invasivos, realizados apenas com agulhas. Aí está um dos grandes apelos da harmonização, a falta de cortes, e por consequência, a recuperação rápida e menos dolorosa.
2- Os efeitos do tratamento são permanentes?
Os produtos injetados durante o tratamento são completamente absorvíveis, e fazem efeito na pele durante um período de seis meses, para a toxina botulínica e de 12 a 18 meses para outros preenchedores, antes de “desaparecerem”. Assim, o rosto retorna ao seu estado natural, e podem-se realizar novamente as aplicações, ou não.
3- A pele ficará muito esticada e inflexível?
O efeito do rosto excessivamente esticado é comumente visto em casos de cirurgia plástica, onde a pele é, literalmente, esticada. Na harmonização facial, apenas são preenchidos pontos estratégicos da face, proporcionando uma aparência natural.
4- Pessoas mais jovens precisam de procedimentos estéticos?
Atendo vários jovens que buscam desde uma correção no nariz, formato do rosto até queixas sobre o sorriso ou linhas de expressão. A aparição destas linhas varia muito de pessoa para pessoa, para algumas pode acontecer aos 20 anos, enquanto para outras depois dos 30. Meu conselho para os pacientes é buscar o tratamento quando as marcas estiverem aparentes no rosto em repouso.
5- O rosto pode perder a sensibilidade após as injeções?
Durante o procedimento podem acontecer alterações da sensibilidade, pois algumas formulações com ácido hialurônico contém anestésico local para deixar sua aplicação mais confortável. Porém o efeito é temporário, e não causa nenhum dano ao sistema nervoso.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *