lip tint

Lip tint: como aplicar da melhor forma

Tendência nos últimos tempos, o lip tint se tornou um dos mais queridinhos produtos de beleza. É o seu preferido também, sugar baby? Por ser versátil, ele é ideal para compor aquela make “acordei assim” ou combinado em uma make glow em diferentes partes do rosto. Diferente da textura do batom e do gloss, o lip tint pode ser encontrado de forma líquida ou em gel e tem se tornado preferência por trazer um toque de leveza e naturalidade para a make.
A maquiadora profissional Catlen Guerra acredita que o uso do gloss e do batom ficaram em segundo plano. “Com o gloss, os lábios parecem estar molhados e o batom ainda é usado para quem prefere o mais tradicional. O lip tint chegou fazendo a junção do matte e opaco, trazendo a sensação de que a pessoa não está usando nada nos lábios, que é realmente a cor natural” explica a profissional.
O produto pode ser aplicado com leves batidinhas no centro dos lábios ou no rosto, mas é preciso ter cuidado para não secar rápido e manchar. “Indico usar com pincel para não marcar. A dica é aplicar o lip tint no lábio e, com um pincel pegar a carga para espalhar na bochecha”, orienta Catlen.
Para quem ainda não conhece o produto e deseja testar, a maquiadora indica três marcas nacionais: lip tint com vitamina E, da Catherine Hill, o sem brilho da Ruby rose e o lip tint da marca Boca Rosa.
E para quem não fica de fora das novidades, para o ano de 2021 Catlen faz apostas em tendências como “uma pele super natural e iluminada, os lábios matte, blush cremosos, que dão este efeito bem contemporâneo e cílios postiços devem continuar em alta”.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.