beleza contorno facial kim kardashian

Maquiagem – Como fazer contorno facial

Hoje, vamos falar sobre a técnica de contorno facial. Todo mundo já viu a mágica que esse truque de maquiagem faz né? As fotos de “antes e depois” provocam curiosidade e vontade de aprender a fazer esse “milagre”. Essa técnica de contorno facial ficou super famosa por ser usada pela diva Kim Kardashian. As duas maiores dúvidas são: quais produtos usar e como disfarçar (esfumar) as linhas do contorno.

1º –  Não existe uma regra, pois cada formato de rosto pede um tipo de contorno.
Você precisa conhecer seu rosto (dica: tire um foto de frente só do seu rosto e analise o que precisa ser destacado e o que necessita ser aprofundado/ diminuído)

2º – Lembre-se que: tudo o que você escurecer vai aparentar menor/ ‘mais fundo‘; tudo o que você clarear irá “para frente”, destacará.

3º – Contornos mais elaborados, devem ser feitos com produtos cremosos e usar o pó no final para acentuar ainda mais (perfeitos p/ festas e dias de fotos). E contornos mais leves e naturais, ficam melhores apenas com o combo: pó bronzeador e corretivo (perfeito para o dia e a dia).

Exemplos de contorno facial para cada tipo de rosto:

beleza-contorno-facial

Quais produtos usar:

Você pode usar o seu produto de preferencia, mas aqui vai algumas dicas de produtinhos:

Paleta de contorno (M.A.C)

Paleta de Contorno (Jasmyne)

Paleta de contorno (Pausa para feminices)

Paleta de contorno (Anastasia Beverly Hills)

Paleta de contorno (NYX)

Como disfarçar/esfumar o contorno

O grande segredo é ir dando batidinhas com a esponjinha ou pincel em cima das linhas feitas, sem esfregar para não “apagar” o efeito. Acho bem mais fácil fazer com a esponjinha, mas vai do gosto de cada uma. Fica uma dica: se você já possuir muitas linhas expressão ou a pele muito seca, umedeça a esponja antes de dar as batidinhas (você pode umedecer na água ou em algum fixador de maquiagem).

Isso também ajuda a dissolver os produtos e facilita na hora de mesclar o tom escuro no claro. Caso você perceba que o contorno está muito marcado e quiser que fique mais mesclado, coloque umas gotinhas da sua base (aquela da cor da sua pele e não algo mais claro que a pele usado para iluminar) na esponja e dê mais batidinhas na área de transição do escuro para o claro.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários