Os segredos da drenagem linfática: ela faz mais do que você imagina!
Você sabia que a drenagem linfática não é um procedimento benéfico apenas para a beleza do corpo? “Além de combater o inchaço e a celulite, a drenagem linfática também é indicada para o tratamento de edemas pós-operatórios e pós-traumáticos, sinusite, rinite, otite, enxaquecas, enxertos, síndrome pré-menstrual, problemas circulatórios, artrose, artrite, tendinite, gota, intestino preguiçoso (constipação intestinal), pernas cansadas, envelhecimento cutâneo e varizes”, explica a esteticista Gleyde Lopes.
A drenagem linfática é uma espécie de massagem responsável por permitir o transporte da linfa com mais agilidade, a fim de estimular a eliminação do excesso de líquido contido entre as células do corpo.
O tratamento é manual e indolor: reduz o acúmulo de líquido do organismo, eliminando a sensação de inchaço e prevenindo a formação de celulites. “Além de melhorar a circulação sanguínea e ativar o metabolismo, queimando os estoques de gordura e reduzindo medidas, o procedimento é essencial no pós-operatório de cirurgias plásticas”.
Renata Rode