plastica por procedimento

Pandemia: trocando as plásticas por procedimentos em consultórios

Você sabia, sugar baby, que a pandemia está também provocando uma mudança na rotina das clínicas de estética? Para evitar as internações e os riscos do ambiente hospitalar, muitos pacientes estão optando em substituir as cirurgias plásticas por procedimentos minimamente invasivos e que podem ser realizados nos consultórios. O cirurgião plástico Samir Eberlin, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), estima um aumento de 50% na procura por estes tipos de procedimentos.
No final de março, alguns hospitais chegaram a cancelar as cirurgias eletivas e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) também recomendou a suspensão temporária das plásticas como forma de prevenção. Mas atualmente, mesmo com a retomada das cirurgias eletivas, muitos pacientes estão preferindo adiar a plástica e optando por intervenções minimamente invasivas, que não necessitam de internação.
O cirurgião plástico lembra que, tradicionalmente, esta época do ano já costuma ser uma das mais movimentadas nos consultórios porque grande parte das clientes prefere aproveitar a temporada outono-inverno para realizar tratamentos estéticos, principalmente na face.
“As baixas temperaturas e a menor incidência de radiação ultravioleta e infravermelha contribuem com o sucesso dos procedimentos e ajudam na recuperação e por isto muitas pessoas preferem fazê-los nesta época do ano. Mas com a pandemia, pacientes que planejavam fazer uma cirurgia plástica estão preferindo procedimentos que possam ser feitos nos consultórios”, diz.
Aplicação de toxina botulínica, popularmente conhecido como botox, preenchimento e peeling estão entre as intervenções mais procuradas. Eberlin lembra que a procura por procedimentos na face sempre foi grande porque as intervenções no rosto, que removem o excesso de pele e recuperam o volume, por exemplo, são capazes de promover um rejuvenescimento em até oito anos. “E com o uso obrigatório de máscaras, a região dos olhos ganhou ainda mais destaque”, comenta.
Para quem deseja ressaltar o olhar, a medicina oferece procedimentos específicos para a região, minimamente invasivos, que levantam as sobrancelhas e reduzem as linhas de expressão ou outros sinais de envelhecimento na região da testa.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários