Preenchimento labial: um dos procedimento mais desejados
O preenchimento labial é um dos procedimentos mais procurados nos dias atuais. Isso se deve ao aumento da procura pelos consultórios de profissionais que trabalham com a harmonização facial.
O Censo 2016 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostra que, em dois anos, a procura aumentou em 390%. E segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, o número de procedimentos estéticos não cirúrgicos passou de 1,8 milhão, em 2010, para 2,6 milhões em 2016.
Nada disso seria problema se houvesse mais bom-senso em sua aplicação, mas infelizmente, o método tem levado a resultados muito exagerados e desproporcionais, a exemplo do que ocorre com algumas celebridades. Nestas horas, o ditado “Menos é Mais” é muito bem vindo!
Fato é que as pessoas não querem envelhecer de jeito nenhum e no caso do preenchimento labial, as pessoas querem melhorar o contorno, o volume dos lábios e hidrata-los, deixando o rosto mais jovem e os lábios mais harmoniosos e definidos, já que com o passar do tempo, os lábios vão ficando mais finos, sem contorno e com aquele aspecto craquelado. E isso é possível!
Um bom profissional procura o melhor para o seu paciente, pois a harmonização não é uma imposição de padrões de beleza. Harmonização é encontrar seus melhores pontos, equilibrá-los e ressaltá-los, diz a Dra. Andréia Leitão, cirurgiã dentista que realiza harmonização facial.
Para preenchimento labial a quantidade a ser utilizada é de até 1 ml de ácido hialurônico e ainda existe ainda o risco do profissional utilizar produtos com a qualidade muito inferior que pode gerar muitas complicações. Por isso existe a preocupação de buscar profissionais qualificados na hora de realizar qualquer procedimento estético. Fique alerta, sugar baby!
O preenchimento labial é feito em consultório com anestesia local, portanto você terá zero dor, explica a Dra. Andréia Leitão. É feito com ácido hialurônico que, por ser produzido e absorvido pelo nosso próprio organismo, não apresenta nenhuma contra indicação. Ele está presente na pele e tem a função de preencher o espaço entre as células, o que a faz ficar elástica, lisinha e muito hidratada.
Ela também diz que embora tenha durabilidade de até 8 meses, a partir dos 6 meses os pacientes já querem fazer de novo! Andréia enfatiza que mesmo estando muito em alta e cada vez mais popular, antes de ser feito o preenchimento labial, o profissional deve respeitar a simetria facial do paciente e orientá-lo para um resultado adequado.