lisfestyle dicas cinema teatro documentario moda netflix

5 filmes para Fashionistas

Os dias mais frios parece que clamam por um sofá aconchegante, coberta nos pés, chá e, claro, um bom entretenimento na TV. Apesar de algumas programações de canais brasileiros não serem as melhores e sempre passarem os mesmos e antigos filmes – alô, Lagoa Azul!

Hoje em dia, com a Netflix, não existe mais desculpa para ficar vendo os mesmos filmes, tendo em vista o serviço de assinatura de filmes e séries oferece uma grande variedade do que ver. Essa quantidade enorme de opções é o que, muitas vezes, nos faz ficar mais de meia hora escolhendo o que ver!

Para não perder mais tempo na escolha, separamos 5 documentários que estão disponíveis na Netflix e que TODA fashionista tem que assistir:

  1. Iris

Iris é uma senhora de 95 anos que deixa qualquer um lá embaixo quando o assunto é estilo. Ela é empresária do ramo têxtil e designer de interiores. Sua personalidade e criatividade é tão icônica que, por diversas vezes, ela já fez trabalhos para a Casa Branca e faz parte do pequeno grupo de pessoas que foram tema de exposição do MET de Nova York ainda em vida.

  1. The September Issue

Saindo de Íris, vamos para o documentário de outra mulher poderosa, Anna Wintour. Na verdade, The September Issue mostra o processo de criação da edição de setembro de 2007 da Vogue USA. Anualmente, a revista que sai no nono mês do ano é, sem dúvidas, mais importante, por conta da chegada das coleções de inverno nas lojas.

Além de Anna Wintour, outros nomes como Grace Coddington – diretora criativa da Vogue USA por quase 30 anos e que deixou o cargo em 2016 – e Edward Enninful – atual editor-chefe da Vogue Britânica – aparecem no documentário, por muitas vezes em situações tensas e de discordância com a toda poderosa Anna Wintour.

  1. Jeremy Scott: The People’s Designer

A história, o dia a dia e a primeira coleção de Jeremy para a Moschino são o que traçam o enredo do documentário. A estrela pop Katy Perry também aparece e conta que, antes de ser famosa, encontrou com Jeremy e disse a ele que um dia ele iria vestir ela. Anos depois esse sonho realmente se concretizou e, depois disso, os dois criaram uma verdadeira amizade.

O processo, as viagens, o estresse e toda as etapas da construção de uma coleção e um desfile podem ser acompanhados nesse documentário.

  1. Casablancas, o Homem que Amava as Mulheres

De um grande nome do design contemporâneo para um dos homens responsáveis por vários nomes de supermodelos despontarem nos anos 1990. O documentário conta a história de John Casablancas, responsável por criar a agência ELITE e descobrir modelos como, nada mais, nada menos que Claudia Schiffer, Cindy Crawford, Naomi Campbell, Linda Evangelista e Gisele Bündchen.

  1. Fresh Dressed

Conta a relação do hip hop com a moda e vice versa. Por meio de entrevistas e vídeos da época o documentário mostra como foram essas influências, desde os anos 1970 até os dias de hoje. As entrevistas são feitas com grandes nomes como Kanye West, Riccardo Tisci e André Leon Taley.

 

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários