martin scorcese silencio filme

Dica: “Silencio” de Martin Scorsese

Este ano promete ser incrível para quem é apaixonado pela sétima arte; e promete render muitos assuntos para a Internet mas, principalmente, para os jantares entre Sugar Daddies e Sugar Babies. O cinema é, sem dúvidas, uma das melhores formas de aprender as coisas. Seja para melhorar seu inglês ou para descobrir uma história ou mundo novo com uma projeção baseada em fatos reais.

Temos sempre que ter em mente que estamos lidando com homens muito inteligentes, pois se não fossem, não estariam no lugar que estão em suas carreiras. Sendo assim, um bom filme cult sempre contém temáticas que são ótimos pretextos tanto para agregar conhecimento, quanto para deixar aquela conversa do jantar mais inteligente e com um quê de profunda. Nessa pegada de filme,  mês que vem, estreia “Silêncio”, do diretor nova iorquino Martin Scorsese.

Scorsese é um dos diretores de cinema que apenas o seu nome já é um grande chamariz para o filme. O norte americano tem no curriculum a direção de títulos como “Gangues de Nova York”, “A Invenção de Hugo Cabret”, “Os Infiltrados” e “O Lobo de Wall Street”.

Baseado em um livro homônimo do escritor japonês Shusaku Endo, publicado em 1966, o drama narra o desespero de dois missionários jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver) que, no século XVII viajam até o Japão à procura de seu mentor, padre Ferreira (Liam Neeson), em uma época do Japão na qual o catolicismo foi banido e os padres enfrentam a perseguição e tortura de um governo que deseja eliminar de suas terras toda e qualquer influência externa.

O filme poderá ser visto nos cinemas brasileiros a partir do dia 9 de Março deste ano.

 

https://www.youtube.com/watch?v=susGd0Jd-CE

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.