Os Miseraveis musical

Os Miseráveis, musical

Uma das obras mais aclamadas e conhecidas do autor francês Victor Hugo e clássico dos musicais desembarcou no Brasil em 10 de Março. Com apresentações no Teatro Renault, em São Paulo, o musical – que teve sua última apresentação na capital paulistana há 15 anos – chega de cara nova e repaginado.

A peça, escrita por Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg e baseado no clássico romance de Victor Hugo, ganhou mais de 120 prêmios e já foi visto por mais de 70 milhões de pessoas nos 44 países por onde passou. Os ingressos vão de R$50 a R$330 e podem ser adquiridos pela internet.

A trama se passa durante a Revolução Francesa e conta a história de Jean Valjean, que cumpriu pena durante anos por ter roubado um pão. Depois disso, o desenrolar de Os Miseráveis passa pela clássica história de superação do jovem que, 19 anos depois de ser preso precisava provar para a sociedade que não é um criminoso.

Além de encantar a todos nos teatros do mundo, o clássico ganhou versão para o cinema em 2012 e garantiu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Anne Hathaway. Na adaptação para as telonas, o elenco ainda conta com nomes como Russel Crowe, Hugh Jackman, Eddi Redmayne e Helena Bonham Carter.

Na versão apresentada no Brasil, o elenco é composto por: Daniel Diges como Jean Valjean, Nando Pradho interpretando Javert – principal inimigo de Jean -, Kacau Gomes na pele de Fantine, Clara Verdier faz Cosette, Laura Lobo como Eponine, Felipe Bragança vive Marius, Pedro Caetano faz as vezes de Enjolras, Ivan Parente interpreta Thenardier e, por fim, Andrezza Massei como Madame Thenardier.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários