academia

Especialista em moda ensina como escolher looks na hora de malhar

Para treinar, você prioriza estilo ou conforto? Que tal os dois, sugar baby? Você sabia que existe uma correlação direta entre o que vestimos e nosso rendimento nos treinos na academia? Para Domenique Heidy, influenciadora digital e especialista em moda, falar em peças de roupa para praticar exercícios e falar de saúde é uma coisa só: “Um dos segredos para acertar nos treinos é o vestuário certo. Saltar, pular e agachar-se através de um treino intenso é difícil o suficiente, mas é dez vezes mais complicado se você tiver que parar depois de cada repetição para ajustar a blusa, umas leggings ou um sutiã esportivo”.

Para Dominique, encontrar leggings com recortes ou estampas diferentes pode ser uma saída para ter estilo. “Mas antes de escolher a peça pela beleza, comece olhando com que material é fabricado. Alguns tecidos são feitos para lidar com sessões intensas de suor, removendo a umidade do corpo”.

As roupas de ginástica feitas de náilon, spandex, bambu e polipropileno são conhecidas por sua capacidade de absorver a umidade da pele para que ela possa evaporar. Ao fazer isso, esse tipo de material também pode ajudar a manter a temperatura do corpo baixa durante os treinos em ambientes quentes.

Ah, a escolha dos tops deve ser feita com base na sua atividade. “Um top pode ser bonito e perfeito para yoga, mas pode não manter tudo no lugar bem o suficiente durante uma sessão de HIIT. Para exercícios de maior impacto que exijam mais movimento, procure roupas de ginástica feitas com náilon ou spandex – elas são elásticas o suficiente para permitir uma ampla gama de movimentos, além de fornecer apoio, proteção e sustentação. Por isso considere o tipo de treino que você está fazendo antes de escolher uma roupa”.

Optar por um tênis apropriado, é a chave da finalização do look. “Os sapatos que não são do tamanho certo causam bolhas, cãibras e escorregões que diminuem sua velocidade. Bons calçados esportivos amortecem o pé de aterrissagens pesadas quando você pula e diminui o impacto de seus passos”.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários