maquiagem dicas truques profissionais

10 Truques Profissionais de Maquiagem para Sugar Babies

Não importa quantas vezes fomos ou seremos maquiadas, ou quantas vezes vamos ver vídeos sobre maquiagem e pele perfeita, nós, Sugar Babies, vamos sempre ficar impressionadas com as mágicas que os profissionais de maquiagem conseguem fazer com suas bases, sombras e pincéis. Outra coisa que sabemos é que, não importa o quanto a gente tente, fazer nossa própria maquiagem parece nunca ficar da mesma maneira que a de um profissional.

Mas, com esses 10 truques, nossa maquiagem feita em casa vai ter uma aparência mais próxima das feitas por maquiadores.

  1. Criar base com hidratante

Mas, não com qualquer hidratante. Lembrando que a hidratação diária é parte importante para conseguir obter um resultado ótimo com a maquiagem para dia ou noite. Porém, um truque dos profissionais é o Embryolisse`s Lait-Crème Concentrè, produto perfeito para todo os tipos de pele. Ele hidrata e a deixa preparada para receber a maquiagem. Quem tem a pele mais oleosa que o normal, pode contar com a versão matte do produto.

  1. Se livre da vermelhidão com colírio

Os colírios, como bem sabemos, removem a vermelhidão de nossos olhos, pois contém substâncias que agem de maneira positiva nos vasos sanguíneos. Esse mesmo princípio serve para espinhas ou outras vermelhidão no rosto. Basta aplicar o colírio em um cotonete e aplicá-lo sobre a vermelhidão que ela irá desaparecer.

  1. Pele mais iluminada com pêssego

Primers que tem em sua composição pêssego ou damasco são ótimos para iluminas uma pele que está com aparência, principalmente, de cansada. É bastante recomendado também para quem tem áreas escuras no rosto.

  1. Pó entre o primer e a base

Uma maneira de garantir maior durabilidade para a maquiagem é aplicar o pó após o primer e antes de corretivo, base e afins. Parece algo bem estranho, já que sempre aprendemos a nunca aplicar os líquidos em cima dos produtos em pó. Mas, cuidado, não é qualquer pó; esse que vai entre o primer e a base deve ser o translúcido e essa aplicação pede moderação na quantidade. Muito pó pode fazer com que o que vem após ele fique com aspecto craquelado.

  1. Use esponja para aplicar os líquidos

Olhando em qualquer kit de maquiadores você vai encontrar esponjinhas. Sejam elas em formas de gota ou aquelas em forma de pincel. Ela faz com que você consiga preencher cada canto e cada curva de seu rosto. Quando utilizada um pouco úmida ela permite uma aplicação sem falhas e um aspecto de maquiagem mais leve. Além de ter uma imensa variedade de cores e tamanhos.

  1. Blush, bronzer e iluminador antes da base!

Aplicando esses três produtos antes da base, é possível conseguir um aspecto naturalmente iluminado e que vem de dentro. Ideal para maquiagens mais leves para o dia a dia, por exemplo.

  1. Use pó HD em pequenas quantidades

Essa dica é ideal para evitar aquela situação chata que muitas celebridades já passaram: a de estourar em um foto e parecer que está com talco na cara. A composição dos pós HD`s reflete a luz e dá o efeito de “pó branco mal aplicado” nas fotos.

  1. Teoria Das Cores

A Teoria Das Cores é a base da aplicação de uma boa maquiagem. Na maior parte das vezes, usamos tons errados para nossa pele. Olhe para sua paleta de maquiagem e veja que: cores opostas como o vermelho e o verde são mais difíceis de harmonizar. É também importante avaliar seu tom de pele e cor dos olhos na hora de compor as cores das sombras. Por exemplo, tons de roxo ressaltam olhos verdes e tons de dourado funcionam melhor em peles mais quentes.

  1. Olhos de gatinho

Todas nós queremos ter olhos de gatinho bem sexies, certo? Porém, a menor parte de nós, mulheres, têm essa sorte. Entretanto, existem alguns jeitos de fazer parecer que temos esse olhar. Se você tem olhos redondos, tente usar um lápis na linha d`agua de baixo. Outro pequeno truque é fazer o típico gatinho (preto para quem quer mais drama e marrom para uma aparência mais natural) e criar um ponto triangular nos cantos dos olhos, seguindo o formato natural.

  1. Lábios em camadas

A chave para ter lábios perfeitos é fazê-los em camadas. Comece fazendo um contorno neles com lápis nude ou em um tom que combine com seu batom. Então, aplique um tom de batom mais claro e, em seguida, segure um papel para remover o excesso e, então, passe uma camada de translúcido. Repita esse procedimento mais duas ou três vezes.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários