aplicar perfume colocar maneiras dicas cuidados 1

3 dicas para melhor aplicar seu perfume

Aproveitar nosso perfume da melhor maneira é algo básico para o dia a dia. Algumas pessoas entendem que estar perfumada é sinônimo de se banhar em fragrância antes de sair de casa. Mas, para quebrar isso, trouxemos três dicas essenciais para aplicar seu perfume da melhor maneira possível, e assim potencializar o aroma do jeito correto, sem gastar litros por dia.

 

Potencializar a fixação

Potencializar a fixação do perfume é algo que se deve ter muita atenção, pois, ao contrário do que muitos pensam, não está relacionado com a quantidade aplicada. Para que uma fragrância se potencialize, o recomendado é que ela seja aplicada em partes do corpo que mais pulsam e esquentam, como, por exemplo, nos já habituais pulsos e pescoço; e também no colo e, até mesmo, atrás do joelho.

Isso garante uma melhor fixação, mas não que ele dure o dia todo. Por isso, é sempre bom ter um frasco do perfume na bolsa, ou então um borrifador, que é um acessório menor e que se pode encher com a sua fragrância.

 

Cuidado com as roupas

Algumas pessoas tem o costume de aplicar perfume até nas peças de roupa. Isso faz com que ele tenha uma duração um pouco maior, realmente. Mas é preciso ter muita atenção com relação ao tecido da roupa. Alguns podem ficar manchados e essas marca não saem com tanta facilidade. Sendo assim, aplique de uma distância segura e, em caso de roupas claras, guarde a aplicação apenas para as partes do corpo que mais pulsam e são mais quentes.

 

Nada de esfregar o perfume!

Muitas temos o costume de aplicar o perfume nos pulsos e esfregá-lo. Porém, é algo que não é correto de se fazer. Tendo em vista que isso facilita a evaporação do perfume.

Outro erro muito comum é o de, antes de aplicar o perfume, aplicar um hidratante ou um creme que tenha um fragrância muito forte e diferente. A combinação dessas duas pode resultar em algo não muito agradável. Como sugestão, pode-se optar por um creme que tenha a mesma fragrância que a do perfume, por exemplo.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários