cabelos cacheados encaracolados cuidados dicas como cuidar cuidados manutenção difusor

4 dicas para cabelos encaracolados

O cabelo encaracolado recentemente tem aparecido mais na mídia do que antes. Também pudera, eles têm aparecido na cabeça da maioria das mulheres, desde as que frequentam o Red Carpet até as que nos deparamos no dia a dia. Essa mudança é super bem vinda, inclusive! Por um longo tempo o corte de cabelo que valorizam os cachos naturais foi muito evitado. Mas agora, muitas mulheres estão lidando com seus cachos pela primeira vez, mesmo tendo passado a maior parte de suas vidas alisando cada mecha de cabelo.

O cabelo liso é um gene recessivo, enquanto o cacheado é dominante – mas que tem que ser ativado. Os hormônios são os responsáveis por ativá-lo. Isso vai acontecer sempre que uma nova dose hormonal for ativada no organismo; podendo ser da puberdade, gravidez, entre outras. Mesmo condições médicas que afetam os hormônios, como a doença na tireoide e a síndrome do ovário policístico, podem tornar o cabelo mais ondulado.

Se você resolveu assumir de vez o seu cabelo encaracolado, precisa conferir essas dicas de cuidados para mantê-los sempre bonitos e com aparência saudável.

CO-LAVAGEM

A co-lavagem significa limpar o cabelo com um produto que, basicamente, é o condicionador, para deixar o cabelo hidratado. Os cachos são mais secos do que os fios lisos, pois os óleos produzidos pelo couro cabeludo tem dificuldade em viajar pelo eixo espiral dos cachos. A co-lavagem não limpa de maneira profunda o couro cabeludo, por esse motivo é bom alternar a co-lavagem com um shampoo que faça uma lavagem mais profunda.

QUAIS PRODUTOS USAR E QUANDO?

Por serem naturalmente mais secos, os cachos devem ser sempre bem hidratados. Para deixá-los bem definidos, o ideal é usar uma mousse enquanto ele estiver úmido. Nunca deve-se aplicar produtos nos cabelos encaracolados enquanto eles estão molhados, pois a água irá diluir a fórmula do produto e acabar anulando os benefícios.

DIFUSOR

Quem tem cabelo encaracolado sabe que o difusor deve ser o seu melhor amigo na hora de secar os cachos. Normalmente, os difusores são usados para duas coisas: acelerar o processo de secagem quando você não tem tempo para secar ao ar livre, ou adicionar volume. Se você deseja o primeiro, segure o difusor acima da sua cabeça e aponte-o para baixo. Caso contrário, ele fará com que o seu cabelo fique com frizz. A única desvantagem é que ele cria cachos mais lisos e sem volume. Caso você esteja em busca de volume, vire sua cabeça para baixo e mova o difusor em movimentos circulares em torno da cabeça com uma distância bem pequena dos bicos difusores e seu cabelo – para minimizar o frizz -, isso vai lhe dar cachos lindo e volumosos.

CABELO LINDO ASSIM QUE ACORDAR

Se você quer acordar com o cabelo pronto para sair, antes de dormir faça uma trança no cabelo com ele ainda úmido. Pela manhã use os dedos para aplicar um leave-in e obter um cabelo arrumado e cheio de brilho. Caso fique um pouco de frizz, não entre em pânico: o frizz pode ser legal agora.

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de