5 Mitos e Verdades sobre a beleza que você precisa saber!

Sabe aquelas perguntinhas difíceis sobre a rotina de beleza? Nós fomos atrás de um especialista pra responder! A dermatologista Márcia Grieco nos ajudou com algumas dúvidas que assolam o universo feminino. Veja só!

– A pele oleosa dispensa hidratação. Mito! Não hidratar a pele corretamente pode até causar o efeito contrário: por conta desse mau hábito, a produção de óleo pode aumentar no organismo, é como se o corpo quisesse compensar o que está faltando. O que é preciso fazer: procure cremes específicos para áreas e pele determinados.

– Retirar o esmalte faz bem para a unha. Verdade. Se puder retirar o esmalte um dia antes de fazer novamente as unhas, é melhor. Além de evitar manchas, você deixa a região “respirar”. A dica? Aplique um pouco de óleo de amêndoas e massageie, dedo por dedo.

– Usar bucha no banho não faz bem. Verdade. Utilizar bucha ou esponja faz uma certa esfoliação na pele e retira a camada natural de proteção dela, a deixando desidratada e vulnerável.

– Passar rímel nos cílios todos os dias é prejudicial. Mito. Desde que você retire a maquiagem com um produto adequado, com delicadeza, não há problemas. É sempre bom investir em um demaquilante para essa área delicada do rosto.

– Dormir com os cabelos molhados faz mal. Verdade. O couro cabeludo demora cerca de 24 horas para secar totalmente. Além do risco de pegar uma gripe ou resfriado, você pode estar criando um ambiente próprio para fungos que ocasionam doenças capilares. O melhor é sempre secar os fios.


Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de