cabelo scaled

5 mitos e verdades sobre os cuidados com os cabelos

Você sabia que a queda de cabelos é diferente nos homens e nas mulheres, sugar baby? Sim, neles percebemos as chamadas “entradas”. Já elas podem sofrer com a falta dos fios em vários pontos da cabeça. “Ela pode perceber que uma risca no couro cabeludo está ficando mais larga, por exemplo. Todos os dias uma mulher pode perder poucos fios, mas se esse número chegar a 100, é preocupante”, explica Thiago Bianco, médico especialista em transplantes capilares.

  • A queda de cabelo pode ser ocasionada por estresse?

Sim. Além do nervoso ou estresse a mulher pode perder fios ao fazer dietas muito restritivas. É preciso sempre ter acompanhamento médico.

  • Prender o cabelo sempre pode danificar os fios?

Depende. Se o prendedor escolhido for agressivo ou ainda, se a pessoa prender com muita força isso pode sim causar uma quebra dos fios, sim. Escolha acessórios maleáveis, sem arames ou muita pressão e faça coques ou rabos mais soltos.

  • Dormir com cabelo molhado faz mal?

Sim. Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, já que internamente o fio demora entre 6 a 8h para secar, e com isso a humidade que em contato com o travesseiro pode facilitar a proliferação de fungos e outras doenças. 

  • Xampu “Bomba” funciona?

“Não existe comprovação científica de que o uso de medicamentos e vitaminas dentro do xampu possa fazer o crescimento do fio ser acelerado. O que geralmente ocorre é o efeito placebo, onde a pessoa acredita que o remédio funciona e sente os seus efeitos de fato”, explica o doutor.

  • Quais os melhores produtos para fortalecer e combater a queda dos fios?

“Na verdade a melhor indicação para o fortalecimento do fio é cuidar do corpo de dentro para fora, com alimentação balanceada e também evitando o excesso de químicas. Nada é proibido, é claro, mas é necessária atenção ao usar secadores e chapinhas e buscar proteger o fio desses tipos de agressões”, finaliza.

Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de