moda beleza pés cuidados bem estar

5 produtos para cuidar dos pés

Descamação, asperidade, e umidade são alguns dos problemas que grande parte da população tem nos pés. Para evitar esse tipo de problema que, convenhamos, é extremamente desagradável, aqui vão algumas dicas:

Lixas

Existem modelos para deixar os pés mais finos e menos ásperos e também as específicas, como para calos, por exemplo. Esse tipo de tratamento deixa os pés mais lisos, sem calos e a unhas bem acabadas. Existem modelos de lixas que vem com opções específicas para cada parte citada anteriormente, isso em um mesmo modelo.

Esfoliador Eletrônico

Para quem é adepta de tecnologias, o esfoliador eletrônico é a melhor alternativa. Ele faz o trabalho da lixa só que sem esforço. O ideal é combiná-lo com um creme esfoliante para que se aproveite o máximo dos benefícios e depois de esfoliado, aplique um sérum de hidratação intensa.

Cremes Esfoliantes

Eles ajudam a remover as peles ressecadas dos pés, deixando-os suaves e macios. Os que têm em partículas de pedras vulcânicas e hortelã, por exemplo, tem efeitos ainda melhores e mais eficazes.

Talco

Isso não chega nem a ser uma dica, tendo em vista que o talco está presente diariamente na vida de muita gente. Mas, para quem ainda não é adepta desse produto, saiba que ele controla a umidade e, consequentemente, previne a proliferação de fungos, frieiras, assaduras e odores.

Antitranspirantes

Com o mesmo princípio dos desodorantes, os antitranspirantes para os pés tem como objetivo acabar com a transpiração e odor de maneira eficaz. No geral, eles não tem perfume e devem ser utilizados à noite e retirados pela manhã.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários