depilacao perfeita manual

7 passos para a depilação perfeita

Se depilar é uma algo que todas sempre fizemos e, com o passar do tempo, fomos aperfeiçoando umas com as outras. Novos cremes, novas técnicas e novas ceras estão sempre aparecendo no mercado e sendo indicadas pelas nossas amigas com a promessa de garantirem a depilação perfeita. Mas será que estamos fazendo realmente da maneira correta?

A cada pequeno corte e queimadura nossa pele é a mais prejudicada, e uma das piores partes é ouvir um belo xingo de nossas dermatologistas. Para quem quer evitar esse tipo de repreensão médica, basta seguir esses pequenos truques que garantem uma depilação perfeita em casa.

A espuma é nossa melhor amiga.
Pelo menos na hora de se depilar. Há quem prefira se depilar sem o auxílio de espumas e cremes, mas convenhamos que os danos além de serem piores, são mais doloridos.Os cremes e géis foram projetados para que as navalhas e utensílios cortantes deslizem de maneira suave sobre nossa pele, sem agredi-lá, puxar ou arrancar os pelos de maneira brusca.

Troque sua lâmina semanalmente.
Isso deve se tornar um hábito no caso das pessoas que se depilam diariamente. A troca da lâmina de barbear uma vez na semana é importante pois o uso contínuo dela pode causar irritações indesejadas e a proliferação de bactérias. Para quem não tem esse hábito, os especialistas recomendam que a troca deve ser feita assim que se tem a sensação de que a lâmina está puxando os pêlos.

Não depile na direção oposta.
Ao passar lâmina no sentido oposto ao do crescimento de seus pêlos, você consegue um melhor barbear, mas, ao mesmo tempo provoca mais danos à pele. Além do mais, esse movimento pode causar aquele tão famosos pêlos encravados. Para todos os tipos de pele e especialmente para as sensíveis, a melhor maneira de passar a navalha é no sentido dos pêlos.

Não aplique muita pressão.
Sabemos bem como muita pressão não faz bem para ninguém. E não é diferente com nossa depilação. Quanto mais você força, mais desigual o tamanho do seus pêlos ficam e toda essa dureza pode encravá-los e fazer com que sua pele fique irritada.

Não faça isso rápido.
Depilar-se é algo que requer tempo e, de maneira alguma, deve ser feito rapidamente. Irritação e os pêlos encravados são apenas duas das consequências da depilação corrida. É assim que acontecem a maior parte dos cortes; quando acontecer isso, basta pressionar até que pare o sangramento.

Esfolie a pele antes.
Fazendo isso, as células mortas são eliminadas e o depilar fica mais fluído e com menos chances de causar irritações e cortes. Além de esfoliar, esses produtos limpam e hidratam a pele. Ótimos não só para a hora da depilação.

Hidratação pós depilação.
Tão importante quanto os cuidados antes, hidratar a região que inevitavelmente sofreu com a depilação é de suma importância. O ideal é passar o hidratante assim que sair do banho para evitar que a parte superior da pele seque e fique desidratada.

O mais difícil é deixar de fazer coisas simples que já viraram hábitos na hora de se depilar. Nenhuma das dicas requer produtos caríssimo e nem muito esforço. São simples passos que, quando utilizados em conjunto, podem evitar dores e desgastes na pele. Além dessas dicas, esperar pelo menos uma hora para aplicar body sprays ou desodorantes, é algo que evita maiores dores e danos.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários