Aprenda a fazer automaquiagem para eventos especiais

Que tal você aprender a fazer uma automaquiagem de parar o trânsito para momentos especiais? Atenção que as dicas só valem se o evento for mesmo um grande evento, como uma festa ou casamento. “É possível ficar linda sem gastar muito, com dicas caseiras, e tornar o dia ou momento ainda mais especial”, ensina Isabelle Freitas, maquiadora da agência de modelos Tess Models. Um dos grandes segredos está na higienização e hidratação corretos. Quanto mais hidratada a pele estiver, mais bonita ficará a make.
Para camuflar imperfeições o ideal é utilizar um corretivo da tonalidade de pele apenas em pontos para maior camuflagem. Aplique a base da sua tonalidade e, para a selagem, utilize um pó translucido mineral.
Depois, faça o contorno com um pó mais escuro e, nas bochechas, utilize um blush pêssego, sem esquecer do iluminador dourado nas têmporas. “Preencha a sobrancelha com o auxilio de um pincel chanfrado e com um pincel de esfumar, marque de leve o côncavo com uma sombra da tonalidade marrom terra”.
Já, na pálpebra móvel utilize uma sombra marrom para dar profundidade aos olhos. Faça um delineado leve rente aos cílios superior para dar um contorno aos olhos , e aplique a mascara de cílios. Para finalizar, um batom nude matte, que tem mais durabilidade.


Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de