Maquiagem estilosugar

Aprenda a fazer um make de diva para um baile que promete

Profissionais ensinam uma produção única, que deixará a noite inesquecível

Pensando na temática “Divino, Maravilhoso”, do Baile da Vogue este ano, Isabelle Freitas, maquiadora da agência Max Fama ensina como fazer um make de diva. “Esta edição faz uma homenagem à diversidade de culturas no Brasil, que valorizam a história nacional. Assim nasce o tropicalismo, sem medo de cores ou de errar”, fala a especialista.
Como já dissemos em outros textos, a chave de ouro para uma maquiagem perfeita é o preparo correto da pele. Limpar, higienizar e tonificar são passos básicos antes da produção. Além disso, você deve investir em um bom primmer ou produto que apresente o efeito matte e o de fechamento dos poros, com controle de oleosidade, de preferência.
Espalhe a base com um pincel apropriado. Cuidado para não exagerar no produto. Aplique o corretivo para camuflar olheiras e finalize com um pó fino, para uma perfeita cobertura. “Por toda pálpebra, deposite uma sombra laranja, arrastando para fora. Bem rente aos cílios, aplique uma sombra verde, quase como se formando um risco”, fala Isabelle.
Como se trata de carnaval, você pode ousar: “ilumine uma das laterais do rosto com um produto específico e, com o uso de um delineador, faça pintas em forma de “c” como imitando uma estampa de bicho mesmo, sabe? Você pode até desenhar uma folha no fim das pintas, preenchendo de verde para combinar com o risco dos olhos”, ensina.
Se você optou por fazer a folha, pode dar profundidade com sombra preta, marcando o contorno dela e os buracos na superfície. “Você pode esfumar a folha com sombra marrom, para dar mais vida ao make”, diz a maquiadora.
Para finalizar, passe gloss dourado, cole cílios no canto interno e aplique brilho em algumas regiões, sem muito exagero.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários