bandana acessorio estilo look moda

Aprenda a transformar o seu look usando bandanas

Um acessório de cabelo é sempre bem-vindo! E se ele dá um toque de estilo ao visual, melhor ainda. A bandana é uma ótima opção para compor o look, já que pode ser colorida, preta, estampada ou bem discreta.

A história desse lenço é antiga. Ela começa no velho oeste Americano, quando os homens o utilizavam amarrado no rosto para proteger-se da poeira ou para secar o suor. Foi daí que o estilista Paul Poiret desenvolveu a bandana tal como a conhecemos hoje. Influenciado pela cultura oriental, ele criou modelos diferentes, que fizeram a cabeça das mulheres na época e que ainda hoje fazem sucesso.

Como é versátil, a peça combina com todos os estilos, desde os mais básicos, como camiseta e calça jeans ou shorts, aos biquínis na praia. O melhor é que ela vai bem em todos os tipos e tamanhos de cabelo. Separamos algumas dicas de como usar a bandana para ficar estilosa de diferentes modos.

  • O jeito mais clássico é na cabeça, mas você pode fazer combinações diferentes, como um penteado para incrementar e transformar o básico em algo mais interessante. Invista em uma trança ou use como Demi Lovato e Rihanna e aposte em um coque.
  • No pescoço também é sempre uma aposta. Você pode usa-la bem dobradinha parecendo uma gargantilha, o que fica super legal já que esse acessório também está em alta.
  • E por que não testar a bandana no braço? Muitas blogueiras estão a amarrando como uma pulseira e usando no dia-a-dia, proporcionando um look mais divertido e charmoso.

É muito fácil combinar bandanas com seus looks deixando-os cheios de personalidade e estilo. E vocês aprovam a ideia?

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários