moda beleza argilaverde argila dicas

Argila verde: um excelente tratamento de beleza

Um santo remédio para a pele, corpo e cabelo, a argila verde é maravilhosa para terapias e também para tratamentos estéticos. A argila surge a partir da desagregação de rochas feldspáticas (uma família de minerais), por ataque da água ou pela erosão, que produz a fragmentação em partículas muito pequenas.

Os benefícios dela são inúmeros e incríveis. A argila clareia a pele, favorece a reprodução celular integral, promove a esfoliação e a reconstituição dos tecidos, absorve toxinas e impureza, estimula o crescimento dos fios capilares, elimina a oleosidade, bactérias, suaviza e amacia a pele e, ainda, tem efeito calmante.   

Argila verde

Com ação estimulante, secativa, bactericida, adstringente, cicatrizante, analgésica e tonificante, a argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Ela pode ser aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Funciona como um peeling natural, removendo o excesso de óleo da pele. Também nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, o que retarda o envelhecimento.

E como eu posso usá-la?

Primeiro de tudo: a pele tem que estar limpinha. Pegue uma colher de sopa da argila verde em pó (muito mais fácil de manipular e encontrar). Adicione água ou chá de camomila (mornos) até obter uma consistência grossa, tipo pasta. Aplique no rosto, evitando os olhos e os lábios. Você vai sentir a pele repuxar e pinicar um pouco. Não se preocupe! É normal. Deixe secar e lave com água abundante, logo após a secagem total. A pele vai ficar um pouco vermelha, já que a argila ativa a circulação. Enxugue o rosto delicadamente e não use cremes ou make nas duas horas seguintes.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.