cabelo inverno estilosugar

Atenção à saúde dos cabelos no inverno

Não tem jeito: com pele e cabelo é assim, para cada estação, uma série de cuidados específicos. Cris Bellini, coordenadora técnica da Acquaflora Cosméticos ensina a como cuidar dos fios nos dias de baixa temperatura para que sua cabeleira não sofra tanto.

“Ao contrário do que a maioria pensa, no inverno, os cuidados com os cabelos devem ser redobrados devido aos banhos quentes e ao uso de secadores e chapinhas, que aumentam com as baixas temperaturas e podem causar males irreversíveis à estrutura capilar”, ensina a especialista.

Para manter o brilho e saúde dos fios, você deve estar atenta a alguns cuidados… “Não deixe de lavar os cabelos. Fios sujos tendem a cair mais facilmente e ficam menos saudáveis. O ideal é lavar a cada dois dias, ou, se os fios forem oleosos, lavar diariamente”.

Outro truque: evite banhos muito quentes. Esse hábito abre as cutículas, aumenta a oleosidade na raiz e deixa os fios mais vulneráveis. “Procure não aumentar muito a temperatura da água ou finalizar o banho com água fria, para que as cutículas se fechem”.

Em baixas temperaturas, abuse dos produtos com propriedade hidratante. “Máscaras de hidratação profunda podem fazer milagre, evitam que os fios fiquem ásperos ou com frizz. Algumas apresentam na fórmula o colágeno vegetal, proteína com excelente absorção e retenção de umidade, que proporciona um efeito formador de filme, que promove brilho, maleabilidade e hidratação aos cabelos”.

Use bem o secador! Sair com os cabelos molhados é um verdadeiro crime para a beleza capilar e a saúde do seu corpo. O couro cabeludo úmido enfraquece o fio, o torna mais fraco e quebradiço e ainda favorece problemas como a caspa.

Ainda, invista em produtos finalizadores com proteção térmica, já que nessa época, abusamos do secador, chapinha e modeladores.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários