salto alto e1553005491395

Atenção baby amante do salto alto!

Que uma mulher usando salto alto é mais elegante e sexy é fato. Mas é preciso estar informada com relação ao uso dessa arma da moda e sedução. Há mulheres que não saem de casa sem salto nem para ir à padaria. Outras, nem sandálias baixas possuem… Essa vaidade tem seu preço, por isso, Pil Sun Choi, ortopedista do Grupo de Cirurgia de Coluna do Hospital BP Mirante, ressalta as dicas.

Você sabia que geralmente, calçados de bico fino favorecem a formação de joanete e devem ser evitados? “É claro que cada caso é um caso, mas, geralmente, ao usar direto esse tipo de calçado há o risco de desenvolver o problema”, explica o médico.

Há uma média de salto “aceitável” para os médicos que varia de 3 a 5 centímetros. “Os outros bem mais altos devem ser evitados ou usados somente em ocasiões especiais, por curto período de tempo e com muito cuidado, já que o uso direto, pode causar dores nas costas e nos pés”. Ah, pode abusar dos saltos grossos ou quadrados nas medidas aceitáveis, porque esse tipo de calçado oferece mais estabilidade.

“Os sapatos estilo plataforma sãos os mais recomendados, já que distribuem bem o peso do corpo, desde que a diferença entre a frente e traseira do calçado não ultrapasse os 4 centímetros. Além disso, usar chinelos, sapatilhas e rasteiras direto também pode causar lesões, já que esses sapatos não possuem degrau de apoio, ou seja, o ideal é sempre uma elevação baixa, mesmo nos sem salto”, finaliza Choi.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários