moda beleza banho quente saúde dica hidratação creme banhoquente

Banho quente sem prejudicar (tanto) a pele

Poucas coisas resolvem tão bem nossos problemas quanto um banho quente. Bom, na verdade ele não resolve os problemas, mas nos ajuda a relaxar e esquecer deles por pelo menos meia hora. Algo que é tão prazeroso para nós, não faz tão bem assim para nossa pele. A alta temperatura da água deixa a pele seca e escamosa, além de eliminar o óleo natural da pele, que a mantém nutrida e protegida. Esses efeitos são totalmente o oposto do que esperamos de um bom banho.

Mas, se você não consegue dispensar um bom banho quente no final do dia, existem algumas atitudes que, quando utilizadas juntas, podem evitar tantos danos à pele.

 

Banho rápido… e menos quente!

Antes de mais nada, um banho não deve durar mais que sete minutos e a água não deve estar fervendo, de acordo com os dermatologistas. Quanto mais tempo exposto a água em temperaturas elevadas mais a pele sofre e resseca. Sendo assim, aquele delicioso banho quente diário vai deixar de ser tão relaxante quanto antes, mas sua pele, sem dúvidas, vai agradecer.

 

Mude a maneira de se secar

Uma vez que você saiu do banho, evite se esfregar com o roupão ou com a toalha. O recomendado é que você apenas tire o excesso de água apoiando e pressionando levemente a toalha pelo corpo, e não esfregando-a, com o intuito de não deixar a pele ficar totalmente seca. É recomendado que ela sempre fique um pouco úmida. Isso ajuda a manter a hidratação da pele.

 

Use um creme para o corpo

Ao sair do banho, faça o uso de um hidratante corporal para evitar possíveis securas e irritações no corpo. A melhor maneira de aplicá-lo é com o corpo ainda úmido, essa é uma das razões para não secar o corpo completamente. As melhores opções de creme são aqueles que tem como ingrediente glicerina, óleos minerais e lanolina.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários