cilios

Beleza no olhar: técnica fio a fio dispensa uso do rímel

Quer acordar “pronta”? Cada vez mais mulheres se rendem à aplicação de cílios fio a fio, ou alongamento, como é popularmente chamado o procedimento que embeleza o olhar. Aliás, depois que você faz uma vez, não vai querer ficar sem. Por quê? Simples! A praticidade no dia a dia e ainda, o fato de você se sentir “diva” quase que o tempo todo.

No mercado existem várias técnicas, mas Dany Conserino, pioneira na aplicação dos procedimentos há anos no Brasil, alerta para cuidados essenciais. “É preciso estar atenta a tudo, desde material utilizado até as recomendações da técnica e da profissional que vai aplicar o processo nos cílios. Hoje, existem muitas dúvidas com relação a isso e a consumidora pode ter uma supresa ao optar pelo processo mais barato ou escolher alguém sem recomendações”, fala a designer.

Antes de escolher onde você vai fazer o alongamento, é preciso saber que uma das principais complicações é a escolha do material errado. “Quando o fio escolhido pesa mais que o próprio cílio, há risco que se arranque o pelo natural. Por isso, é preciso ter garantia de que isso não vai acontecer, se a cliente fizer a manutenção correta e cuidar”, fala a especialista.

A técnica fio a fio costuma durar 3 semanas sendo que é preciso ter atenção ao enxugar os olhos (não se deve friccionar com a toalha), ao esfregar a vista e com a maquiagem, é claro. Além disso, é preciso estar atenta a cuidados que evitem que surja fungos ou bactérias na região, já que a cola e o acúmulo de pelos, com a oleosidade e falta de cuidados, pode colaborar pra isso. Ah, e nada de rímel! Adoro!

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários