botox

Botox com dentista? Pode, sim!

É preciso ter cuidado ao optar por um procedimento estético, ainda mais quando se trata de toxina botulínica, em que o efeito dura por meses. Por isso resolvemos esclarecer uma dúvida: dentistas podem realizar esse tratamento? A resposta é sim! “No passado o preconceito no uso da aplicação de toxina botulínica por parte dos dentistas acontecia muito provavelmente por uma questão cultural somada à falta de informação. Se fizermos uma análise rápida, o médico leva seis anos para concluir a graduação estudando o corpo inteiro. Um cirurgião dentista leva de quatro a seis anos para concluir a graduação estudando basicamente cabeça e pescoço. Baseados nessas afirmações fica evidente que o conhecimento anatômico facial é maior parte dos profissionais odontólogos proporcionando total respaldo na realização dos procedimentos na face com este medicamento”, explica Lucas Kussano, Cirurgião dentista Pós Graduado pela Harvard Medical School.

Essa prática é regulamentada há anos. Na verdade a Lei número 5081 de 24 de agosto de 1966, que regula o exercício da odontologia, determina que compete ao cirurgião dentista, praticar todos os atos  pertinentes ao seu mister, decorrentes de conhecimentos adquiridos em cursos regulares ou em cursos de pós-graduação, bem como prescrever e aplicar especialidades farmacêuticas de uso interno e externo, indicadas em odontologia, como a utilização da toxina botulínica na área de competência profissional.

Para saber se um determinado profissional está apto ao tratamento, é preciso pesquisar referências. “Currículos, diplomas e sites são importantes, porém, eu tomaria como base da decisão uma ou mais indicações pessoais. Para mim a opinião de uma pessoa que passou pelo procedimento e está satisfeita com o atendimento e os seus resultados tem mais valor do que qualquer outra fonte”, finaliza Kussano.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários