ruivo tom cabelo tinta

Cabelo ruivo: saiba o tom certo para seu tipo de pele

Pensando em ficar ruiva? Esse é o sonho de muitas mulheres. Tomar essa decisão requer uma série de cuidados, durante e depois da tintura. Se você está na lista de pessoas que querem esse tom de cabelo, a boa notícia  é que o ruivo combina com todos os tipos de pele. Se você quer mudar, precisa estar aberta à transformação e contar com a ajuda de um bom profissional para escolher a tonalidade ideal para sua pele e tomar todos os cuidados na hora da tintura.

Na hora da coloração vale levar em conta certos aspectos:

1) Mulheres de pele clara ficam bem com quase todos os tons de ruivo, mas de preferência para o fundo meio dourado ou um ruivo claro, desbotado.

2)Morenas com a pele amarelada precisam investir em cores mais vibrantes e intensas como o acaju, pois outros tons podem desvalorizar. Já as mais bronzeadas combinam com tons como o cereja, mais abertos.
3)Engana-se quem pensa que o ruivo não combina com a pele negra, elas super se adequam com tom mais fechado de cobre, marrom avermelhado e o vinho escuro, essas cores são unanimidade entre as negras.
4) O último, porém mais importante são os cuidados. O ideal é que o cabelo esteja hidratado e saudável para passar pelo processo. Então na hora de tomar essa decisão tenha em mente que o ruivo é bem mais trabalhoso que o loiro. A manutenção é constante, já que a cor vai desbotando com as lavagens. O retoque é  de 15 a 30 dias, dependendo do tom. Além disso, é necessário usar em casa uma linha específica para cabelos coloridos para manter a coloração por mais tempo.

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários