Clima seco? Atenção redobrada aos cabelos!

Os cabelos chamam muito a atenção e é preciso estar com eles em dia, mesmo durante períodos de clima seco. Sim, com essa temperatura é normal que os fios apresentem ressecamento, aspereza e opacidade. A estiagem rouba a umidade natural presente na fibra capilar, as cutículas dos fios se desgastam e os cabelos ficam mais secos, expostos às agressões do dia a dia e sem vitalidade, sem falar na poluição e poeira.

Para que os fios voltem a ter uma aparência saudável e bonita é preciso alguns cuidados especiais. Mais do que nunca você deve investir em produtos voltados ao fortalecimento e nutrição da fibra capilar. De acordo com especialistas da Nazca Cosméticos, há vários truques que podem salvar os fios. Evitar água muito quente para lavar os cabelos e utilizar protetor térmico ao secá-los ou fazer chapinha são hábitos importantes. Hidratações também são indicadas, pois ajudam a devolver a umidade perdida dos fios.

O óleo de coco é um grande aliado para minimizar o ressecamento, repor nutrientes e dar brilho, maciez e mais vida aos cabelos. Devido aos benefícios, o ativo segue como forte tendência na indústria de cosméticos. Usar o produto de maneira correta faz com que haja produção de colágeno mantendo os fios mais hidratados, aminoácidos, que produzem efeito hidratante e fortalecem a estrutura dos fios reparando os danos da superfície do cabelo, e queratina vegetal, que proporciona alinhamento dos fios e efeito reconstrutor.

Produtos com carvão ativado também trazem inúmeros benefícios para a saúde dos cabelos. Além disso, a blindagem e cicatrização da fibra capilar é outro recurso que auxilia nesta época. Invista nesses aliados e esteja linda, independente do clima!

Renata Rode

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notificar de