unhas perfeitas como ter manter fazer dicas truqeus

Como ter unhas perfeitas

Se você é do tipo de garota que sempre está com as unhas pintadas, seja de nude ou com aquele vermelho poderoso, deve saber que as unhas merecem atenção mais que especial e que ter as unhas perfeitas não é tarefa fácil. Bom, pelo menos não era! Com as nossas vivências semanais em salões de beleza por todo o Brasil – e pelo mundo rs! – acabamos aprendendo muito com eles sobre o tipo de unha, cutícula e afins. Reuni nessa matéria algumas dicas super valiosas para quem quer ficar com as unhas perfeitas e sem sair de casa.

Mantenha as unhas limpas.
Da mesma maneira com que lavamos nosso rosto regularmente ao longo do dia, nossas unhas merecem o mesmo grau de atenção. Mesmo optando por tons escuros, a higienização delas é parte importante para a saúde das unhas. Para mantê-las sempre bonitas, água e sabão em conjunto com uma escovinha já são suficientes para deixá-las higienizadas.

Sempre aplique uma camada superior.
Aplicar uma camada de base faz com que isso realce o brilho de suas unhas. Mas lembre-se de optar por uma base de qualidade. Algumas opções disponíveis no mercado ajudam, inclusive, no crescimento das unhas e algumas vem até com secagem extra rápida.

Não roer as unhas.
O que toda mãe fala é verdade: os germes que estão presentes em nossas mãos não devem ir para parte alguma de nosso corpo, muito menos em nossa boca. Roer as unhas também danifica as camadas dela, além de deixá-las irregulares e desiguais.

Atenção redobrada com as cutículas.
Cutículas secas podem arruinar qualquer dia de manicure. Para que isso não aconteça, invista em óleos para sempre mantê-las hidratadas. Os especialistas garantem que os óleos são melhor absorvidos pelas cutículas do que os cremes.

Considere apenas empurrar as cutículas.
Aqui no Brasil temos o costume de cortar a cutícula. Fora do país, o comum é que ela apenas seja empurrada. Quando se faz isso, possíveis machucados são evitados, tendo em vista que cortá-las pode causar infecções e elas voltam a crescer rapidamente. Para quem quer aderir a esse tipo de cuidado, a dica é lavar as unhas com água morna e empurrar as cutículas com uma toalha; fazendo isso você evita maiores machucados nessa região.

Toques de mestre.
Para conquistar a unha perfeita a lixa é uma de nossas melhores amigas. Utilizá-lá nas pontas e de uma específica para lustrar as unhas são duas coisas que as deixam com um acabamento perfeito. Mas cuidado ao dar polimento pois, quando em excesso, ele pode deixar a unha fraca e fina.

Mini SPA em casa.
Misture algum óleo com creme para as mãos e aplique em suas unhas e dedos antes. Após feita essa aplicação, coloque suas mãos dentro de uma luva e será como fazer um spa para suas unhas e cutículas enquanto você está em casa.

Outras coisas simples podem fazer com que suas unhas fiquem perfeitas, mesmo fazendo-as em casa como é o caso de aplicar o esmalte sempre na mesma direção e, ao invés de retirar seu esmalte com a própria unha, como muitas de nós temos o costume de fazer, remova-o com um  removedor específico, pois assim é possível conservar a parte superior da unha.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.