sapato christian louboutin

Como usar salto alto com elegância

No dia a dia, muitas mulheres apostam no salto alto para valorizar o look. Uma das características do sapato com salto é a falta de conforto, mas alguns segredos e o modelo escolhido pode deixar você elegante sem perder o conforto.

Para conseguir manter-se no salto por mais tempo, sempre compre o tamanho de sapato certo, ou opte por um mas largo do que apertado, pois se estiver mais frouxo é possível usar uma palmilha para ajustar. Por outro lado, não é possível fazer nada se o sapato for pequeno demais. Outra dica é que se assim que experimentou o sapato viu que está desconfortável, não compre pois ele pode te trazer problemas futuros.

Para as mulheres que amam usar salto por horas e horas, escolha um modelo que garanta conforto e bem estar. Então é essencial conhecer os modelos de salto para saber como usá-los da forma correta, para proporcionar um toque sensual ao seu visual.

Salto fino

É um dos modelos mais usados em eventos formais, e sem dúvida é o mais desconfortável. Os pés ficam bem inclinados, causando muitas dores e desconforto, então é importante analisar o ambiente em que vai usar e quanto tempo vai ficar em pé para escolher o tamanho do salto ideal.

Salto grosso

Esse modelo de salto é versátil e oferece segurança ao caminhar, além de ficar perfeito em muitas situações sem perder a elegância. Mas quanto ao seu uso em eventos formais, é válido observar se ele não está pesado em relação à delicadeza e sofisticação das peças escolhidas.

Salto Plataforma

É um dos modelos de salto mais confortáveis, porém ele tem uma aparência mais bruta e não é indicado para eventos mais sofisticados. Ele é perfeito para ser usado em looks descontraídos ou no trabalho que não exija tanta formalidade.

Salto Meia pata

O modelo desse sapato é parecido com o de salto fino, mas o grande diferencial é uma espécie de plataforma na frente, que ameniza a inclinação do pé e com isso diminui a pressão. Mas assim como os de plataforma esse salto deixa o visual mais pesado e menos formal, então é indicado usar com peças mais casuais.

Salto Anabela

O salto anabela é muito parecido com o plataforma, mas a diferença é a falta de salto na parte da frente dos pés. O modelo também é mais delicado e romântico. E pode ser usado com vestidos, saias, calça, sendo perfeito para usar no trabalho ou eventos informais.

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.