pele

Cuidados da pele no Outono: você não pode deixar de ler!

Você sabia que é preciso ter cuidados específicos com a pele no Outono, sugar baby? “Um dos motivos para a pele ressecar nos meses mais frios é a baixa umidade do ar. Outro fator é a falta de transpiração: durante o frio, não precisamos desse mecanismo e, consequentemente, ficamos sem uma de nossas hidratações naturais”, explica Thais Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética.
Sendo assim, uma das medidas para o cuidado com a pele é hidratar mais. “É importante ressaltar que os cremes para o rosto devem ser específicos para a região, pois a oleosidade em excesso de determinada fórmula pode resultar em acnes. Outro conselho é não puxar as peles do lábio, trate com produtos específicos para a região, como manteiga de cacau e bálsamos”.
Ainda, o filtro solar é imprescindível. Apesar de uma menor incidência dos raios UVB, a radiação UVA continua forte mesmo nos dias frios, sendo mais agressiva no que diz respeito à penetração sobre a derme. Por consequência, é uma das causadoras do aspecto envelhecido e dos tumores na pele.
E claro, a dica que nunca falha: nada de dormir de maquiagem. “É essencial higienizar o rosto antes de dormir, pois as impurezas acumuladas na pele ao longo do dia podem comprometer a hidratação natural da pele. Escolha demaquilantes livres de álcool e sabonetes líquidos específicos para o rosto”.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários