oculos

Cuide dos óculos de grau e Sol, com as dicas certas!

Existem dicas na hora de cuidar dos óculos, tanto de Sol quanto de grau. “Eles são acessórios que aliam estilo e funcionalidade em nossa rotina. Armações de grau e solares trazem saúde, conforto e qualidade à visão das pessoas de todas as idades. Para isso, as lentes necessitam de cuidado”, explica Andrea Tavares, especialista em óculos e colaboradora da Expo Visão Business & Show.

É claro que o básico é prioridade: você deve manter sempre os óculos no estojo, pois ficarão protegidos de atritos e incidentes. E, ao guardá-los, certifique-se de que estão na posição correta dentro do estojo, a fim de garantir o bom estado das lentes. “Se você é usuário frequente de óculos, crie uma rotina diária de lavá-los com água e sabonete líquido neutro e enxugá-los com papel macio e absorvente. Assim, durante o resto do dia, poderá manter a limpeza das lentes com a microfibra que acompanha os óculos”, fala Andrea.

Tem uma dica essencial: lave os óculos ao chegar em casa, assim, se você sair atrasado ou atrasada no dia seguinte, terá menos estresse em sua rotina. “Atenção: produtos químicos como álcool, perfume, solvente, acetona e protetor solar podem danificar os óculos”.

Outro ponto: a vida útil do tratamento antirreflexo de lentes pode ser reduzida quando expostas a situações extremas, como o vapor do forno, por exemplo. “Uma dica para quem cozinha e abre o forno quente com frequência é manter a cabeça levemente virada, evitando que o rosto (e, consequentemente, os óculos) recebam o vapor diretamente”, ensina.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários