cabelos estilosugar

Curiosidades sobre o cabelo e a vaidade da brasileira

A Head&Shoulders – a marca de shampoo mais vendida do mundo – encomendou uma pesquisa nacional que traz alguns dados importantes sobre o cenário da vaidade feminina. De acordo com Isabella Zakzuk, diretora de Marketing da marca, o segredo para manter as madeixas bonitas está na raiz. “Poucas pessoas sabem disso. Queremos conscientizar as mulheres sobre a importância dos cuidados com o couro cabeludo, por isso desenvolvemos uma campanha específica”.

O estudo foi desenvolvido com mais de 1.300 mulheres de 18 a 35 anos, das classes ABC, em oito diferentes cidades do Brasil. “Para 85% das entrevistadas, o cabelo é um fator determinante na autoestima e, para 68% delas, é importante cuidar do cabelo primeiramente para que ele fique saudável e, em segundo lugar, para que ele fique bonito (66%)”, fala a especialista.

Outra curiosidade levantada se refere à oleosidade dos fios. “O couro cabeludo é apenas uma extensão da nossa pele e devemos ter cuidados específicos, assim como temos com o rosto e o corpo. O problema da oleosidade afeta muitas mulheres e é causado pelo aumento da produção de sebo por glândulas do couro cabeludo, originado, principalmente, por estresse, genética, procedimento químico ou falta de cuidado”, explica a dermatologista Juliana Neiva.

Ainda, seguindo a linha da curiosidade, 54% das entrevistadas usam de 3 a 5 produtos de cuidado com a pele do rosto e a do corpo, em média 4 produtos para cuidar do cabelo e apenas um produto para o cuidado com o couro cabeludo.

Outros dados…
– 81% das mulheres usam cremes hidratantes/máscara.
– 75% das mulheres usam shampoo específico para o tipo de cabelo.
– 32% das respondentes avaliam seu cabelo como com pontas secas e raiz oleosa.
– 18% das mulheres avaliam seu cabelo como oleoso.

Renata Rode

0 0
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários