dicas evitar acne espinhas produtos

Dicas de produtos para acne

Você tem problemas com espinhas ou acne? Quem sofre com isso tem um desafio diário para encontrar os produtos certos para a acne não piorar ainda mais. Mas mesmo que você encontre os produtos adequados é preciso disciplina para aplicá-los todos os dias, além de não esquecer da proteção contra o sol. Porque muitos produtos antiacne deixam a pele mais sensíveis. Então separamos algumas dias que podem ajudar as pessoas com pele oleosa e com acne.

Acerte no sabonete
O ritual de combate começa pela limpeza do rosto. Os sabonetes e as loções de limpeza eliminam as impurezas e o excesso de oleosidade sem ressecar o rosto. O ácido salicílico é um dos ingredientes mais usados nesses produtos e tem ação esfoliante e anti-inflamatória, procure produtos com essa composição.

Tônicos para pele
Para deixar a pele sequinha, o seu tônico facial deve conter os ácidos salicílico e glicólico. Aplique o produto depois de lavar o rosto. Para retirar resíduos de sujeira que ficaram na pele. Procure por produtos com resorcina (tem efeito antisséptico e esfoliante), extrato de hamamélis (descongestionante), azuleno (anti-inflamatório e calmante) e ácido glicólico (além de ser bom esfoliante, auxilia a absorção dos outros ativos).

Gel secativo
Depois de lavar e tonificar o rosto, o gel deve ser aplicado só à noite. As melhores formulas para combater a acne tem retinóides, pois afinam a pele diminuindo a formação dos cravos e a inflamação cutânea e peróxido de benzoíla que combate as bactérias causadoras das espinhas.

E o mais importante, nem pense em espremer suas espinhas!

Escreva uma resposta ou comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.